segunda-feira, 22 de junho de 2009

Original

Na minha última visita ao Lanchonete da Cidade, notei uma pequena observação no cardápio, que era mais ou menos assim: "aprendemos a fazer hambúrguer com o Seu Oswaldo (...)", acompanhada do endereço do lugar. Anotei e guardei na agenda (sim, sou obcecada por organização).
Na última sexta-feira, eu e HK finalmente prestamos uma visita ao Hamburguer do Seu Oswaldo (R. Bom Pastor, 1659 Ipiranga - sem telefone, mas aberto das segundas aos sábados, das 12 às 22h) e o que posso dizer é: que vergonha demorar tanto tempo para conhecer este lugar!!
Chegamos a um lugar bastante simples e pequeno, com apenas um balcão e cadeiras em torno dele. Cardápio no quadro negro de letrinhas, em cima da chapa, com os sanduíches bem tradicionais (cheeseburger, cheeseburger salada etc.). Muita gente esperando - do lado de fora e de dentro, sentados entre o balcão e o espelho. Logo, um dos 3 atendentes simpaticíssimos da casa nos felicitou e explicou "Vamos anotar o pedido? Eu anoto agora e, quando chegar a hora de você se sentar, eu te chamo".
Ok, valendo.
Quarenta minutos depois, após ver centenas de lanches serem devorados na minha frente e/ou serem levados para casa em simplórias embalagens de padaria "Agradecemos a preferência", o primeiro atendente anunciou "Helio, chegou a sua vez de sentar!" - parecia que estávamos sendo chamados por São Pedro (mesmo porque, depois de tanto tempo, pensei mesmo que tivesse morrido de fome).
Sentamos, tomamos refrigerante na garrafa de vidro (só há 3 opções: refri de garrafinha de vidro, refresco de máquina ou suco natural de laranja, feito na horinha) e esperamos nossos lanches que chegaram logo mais. Pequenos (eu e HK acreditamos que 1,5 seja o número mágico), com maionese temperada e molhinho de tomate tal qual Lanchonete da Cidade, são realmente maravilhosos!!
Se você sentir que passará fome, não hesite: peça mais um, que seu sanduíche entra na frente da fila (afinal, você já esperou sua vez uma vez).
Depois, pedimos a conta, que é feita com a sua ajuda (porque eles não anotam o quê e quanto você come) e pagamos (em cash ou cheque, porque a casa não aceita vales, nem cartão). Não se preocupe em ter muito dinheiro na carteira: o sanduíche mais caro não sai R$ 7!!

No Hamburguer do Seu Oswaldo, é tudo assim: tudo feito às antigas, tradicionalmente, sem pressa (apesar da fila de espera ser grande, todos os sanduíches são feitos com atenção) e com muita simpatia.

Voltarei: muitas outras vezes
Para ir: com poucas pessoas ou para levar para viagem
Tipo: sanduíches como antigamente

3 comentários:

  1. Não tem o que falar do Hamburguer do Seu Oswaldo.
    Eu falei desse lugar lá pro pessoal do trabalho e eles já conheciam apesar de ser super pequeno e lá no Ipiranga.
    O meu colega de trabalho, inclusive, me disse que os pais dele comiam no Seu Oswaldo enquanto ainda eram namorados!!!
    Super tradicional este lugar...

    Eu já elegi.
    O Seu Oswaldo é a minha segunda lanchonete preferida de São Paulo.
    A primeira é a Da Cidade....

    ps.: aquele mesmo colega me disse que existe uma lanchonete chamada "cascata".
    A Cascata é cria do Seu Oswaldo e foi fundada por um ex-funcionário.
    Segundo ele, a lanchonete é tão boa quanto a original e é um pouco maior e espaçosa.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia FÊ!!! Anota todos esses lugares que vc conheceu enquanto estou fora e depois vou querer ir em todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já elegi.
    O Seu Oswaldo é a minha segunda lanchonete preferida de São Paulo.
    A primeira é a Da Cidade....(2)

    ResponderExcluir