quinta-feira, 11 de junho de 2009

Próxima parada: Estación Sur!

Domingo, 14h30. Minha saga começou. Minha mãe, carnívora que só ela, queria porque queria ir comer uma carne bem feita. A primeira idéia foi o argentino 348 Parrilla Porteña, opção logo descartada quando chegamos ao simpático lugar: fila de mais de 40 minutos! Nossa fome não aguentaria esperar. Depois de muito pensar, me lembrei de uma boutique de carnes argentinas ali na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1396: Estación Sur. E lá fomos nós a mais uma experiência gastronômica (ADORO!).

Logo na entrada fomos surpreendidos com um ambiente extremamente aconchegante, já que a espera fica em um pátio interno de pedras, aquecido e com uma decoração bem bonita. Assim que sentamos, fomos recebidos por um maître super educado e também pelo dono do restaurante, seu Julio. Super hiper simpático! De cara, e para segurar a nossa fome porque já eram mais de 15h, decidimos pedir as tradicionais empanadas argentinas. E não nos decepcionamos! A massa é super bem feita, macia e úmida pelo delicioso e bem temperado recheio de carne! Huuuuuummmm!!! Adoro empanadas!

Depois de alguns minutos, fomos sentar no pátio interno, super iluminado e com árvores do próprio terreno, preservadas e colorindo o ambiente com suas belíssimas orquídeas. Nosso pedido foi o melhor possível: Bife del Parrilleiro (bife ancho com tomate "salato" e cebola = tomate e cebola grelhadas) e bife de lomo (filé mignon). Para acompanhar, belas e bem feitas batatas fritas e legumes refogados e bem temperados, que serviram 4 pessoas! Não preciso dizer muita coisa: as carnes são super bem feitas, macias e grelhadas no ponto certo! Servem muito bem, cada uma, 2 pessoas.

Bom, depois de toda essa comilança eu, a formiga master da família, não podia deixar de provar "los postres". Convenci a mesa a pedir a panqueca de doce de leite e a manzana imperial, maçãs cortadas e aquecidas, com uma farofinha por cima e sorvete de creme. Bom, ambas estavam SENSACIONAIS!!!

Por fim quero dizer que, além de ter comido muito bem e ter ficado muito feliz com a escolha, fomos extremamente bem atendidos pela Cláudia e pelo Ronaldo, simpáticos funcionários que tiveram muita paciência em nos explicar cada corte de carne e nos recomendaram boas opções de cerveja. Muito obrigada!!!

Voltarei: sim, sempre!
Para ir: com a família ou namorado(a)
Tipo: churrascaria argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário