segunda-feira, 15 de junho de 2009

Feriado preguiçoso

Este feriado não foi NADA produtivo para o blog: fiquei em casa, embaixo dos edredons, e não visitei UM restaurantezinho sequer! 30% por causa do frio; 30% por um desânimo hormonal e 40% por causa da minha aparência - estou experimentando um tratamento com ácido retinóico para tirar uma mancha na bochecha só vista por pessoas inteligentes (à la A Roupa Nova do Rei), mas tive uma reação alérgica e estou parecendo o Freddy Krueger!

Enfim: nada mais preguiçoso do que chamar uns amigos e fazer fondue em casa! Para a preguiça ser completa, comprei fondue pronto (Campo Lindo, por R$20,00, mas há várias outras marcas boas e totalmente comíveis) e obriguei os convidados a cortar o pão, as frutas, preparar o fondue em si... hahahahaha!
As fernandicas do dia ficam por conta do **toque especial** no fondue:
1) se tiver em casa, coloque um calicezinho de kirsch no fondue de queijo - tia Marie ensinou, e a gente aprovou! De fato, fica mais leve e você não se sente como se tivesse que correr a Marginal inteira no dia seguinte para compensar!
2) um pedaço pequenininho de gorgonzola faz uma diferença enorme! Deixa um saborzinho especial e não fica enjoativo!
3) colocar a mesma proporção de chocolate ao leite e meio-amargo deixa o fondue menos enjoativo. Tente!

Bom, é isso!
Bom apetite!

3 comentários:

  1. Nada como uma fondue ao lado de bons amigos!
    Mereço créditos pq fui eu a escolhida para preparar a fondue. Com ajuda do HK!!!

    ResponderExcluir
  2. Quer saber?
    Não vou seguir nenhuma das fernandicas.
    Pode fazer de novo e me chamar ! Hahahha

    ResponderExcluir