segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Quinta do Marquês

Tenho um tio que mora em Junqueirópolis, cidade natal da minha mãe. A cidade é longe, mas é longe, mas é longe... uma das poucas coisas cuja percepção não mudou nem depois que cresci envelheci (é porque, quando a gente é criança, acha tudo mais longe e maior do que, de fato, é).
Uma das coisas que mais gostava quando íamos visitar meu tio era comer obentô na estrada. Parávamos num estacionamento na estrada e comíamos o obentô que a minha mãe preparara na noite anterior – oniguiri, iscas de frango à milanesa, omelete fatiada, makisushi & cia. Não importa que estava frio, era (bem) mais gostoso do que comer em casa, recém saído do fogão!
Infelizmente, assim como o hábito dos chás pós-missa, este também é parte do passado. Hoje em dia, meu pai, bem menos paciente, faz paradas bem mais curtas, comemos um pão na chapa nos postos e pé na estrada de novo.

Da última vez que foram, entretanto, meus pais descobriram um lugar que vale mais que um pão na chapa – A Quinta do Marquês, na Rodovia Castelo Branco, km 57, virou parada obrigatória dos Kawanos na volta para São Paulo!!
O bolinho de bacalhau, supermacio por dentro, sequinho e crocante por fora, tem bacalhau a valer na massa! O pastel de Belém vem com a massa folhada bem crocante e o creme é farto, quentinho, sedoso e doce na medida. Uma delícia!!! Não me lembro de nenhum lugar com pastel de Belém tão gostoso (Espírito Santo included). O lugar ainda vende vários outros doces portugueses e tem até alheira para levar!!

Se você não tem tio em Junqueirópolis, nem está a fim de pegar a estrada só por causa de um pastelzinho de Belém (que desfeita...), pode rumar à Faria Lima mesmo, que tem o mesmo A Quinta do Marquês em versão padaria, com todas as guloseimas maravilhosas à disposição e um atendimento pra lá de simpático.

Voltarei? Sim, com certeza.
Para ir: numa padaria portuguesa de verdade e comer o melhor pastelzinho de Belém de que tenho notícias.
Tipo: padaria.

Fotos: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Rodovia Presidente Castelo Branco, Km 57, São Roque – tel. (11) 4717-6188
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1853, Jardim Europa – tel. 3371-2300

Nenhum comentário:

Postar um comentário