sábado, 10 de março de 2012

Rubi Wine Bar


Agora, me empolguei! Depois da boa experiência no D’Olivino, fui em mais 1 restaurante no Restaurant Week! Hahaha!
O da vez foi o Rubi Wine Bar, que já estava na listinha mesmo antes do RW – primeiro porque o lugar é fofinho, bem cosy, chamou-me a atenção de dentro de um táxi (!); segundo porque o almoço executivo é bem interessante: R$ 25 por entrada + prato principal (varia sempre, cardápio disponibilizado semanalmente no site), e, mesmo fora do executivo, o cardápio não tem preços assustadores. Candidato a novo Nou (comida gostosa e despretensiosa @ preços razoáveis).

O cardápio:
1) Sopa fria de tangerina, com pimenta dedo de moça, tomate e salsão ou 2) Bruschettas de cogumelos na manteiga
1) Bombom de mignon com queijo azul e batatas rústicas ou 2) Tagliatelle ao molho defumado com mozzarella de búfala e tomate-cereja
1) Pannacota com calda de tangerina ou 2) Tiramisù
Fui de 1/1/1.


As bruschettas (ainda tenho a dúvida se o correto não seria bruschetti) estavam gostosas. O pão poderia estar mais crocante e quente, e o recheio poderia estar mais farto, mas estavam satisfatórias.
O bombom estava bom, também. A minha carne estava bem rosadinha e macia (mas a carne da Rê estava passada demais), só poderia estar mais pra quente do que pra morna. As batatas estavam indefectíveis, suuuuper macias por dentro e com crostinhas por fora. A única tristeza foi o tamanho da porção... sabe quando você olha o prato e pensa “vou ter que passar no Mc depois”? Pois bem, foi a reação geral da mesa! Hahaha!
De sobremesa, as meninas pediram o tiramisù (eu não pude por causa da minha %¨*@# promessa de não comer chocolate por 1 ano). Estava com uma cara ótima (e as meninas atestaram que o sabor estava igualmente ótimo), bem cremoso... A pannacota estava beeeeem cremosa, com a calda de tangerina bem sutil, levinha. Aprovado!

Quanto à agilidade do serviço, as bruschettas demoraram um pouco para vir, mas os demais pratos vieram em bom tempo. O atendimento foi cordial e atencioso, mas precisa de uns cuidados extras... uma das garçonetes deu um toquinho na cabeça de uma de nós com a bandeja e nem percebeu e, depois, empurrou as pessoas sentadas nas cadeiras com o próprio corpo para conseguir passar no corredor (um “com licença” bastaria).

A conta saiu R$ 38,80 por pessoa + R$ 31,90 + R$ 1 + águas com gás + serviço. Num jantar “normal”, chutaria uns R$ 50 por pessoa + vinho(s).

Voltarei: talvez. Esse almoço não foi o suficiente para concluir se o Rubi é um Nou ou não.
Para ir: com amigos, com calma, para beber vinho.
Tipo: wine bar

Fotos: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Al. Jaú, 1.595 – tel. 4323-1667

Um comentário:

  1. Eu ia lá hj, mas dado o que eu li aqui, desisti. Quero uma refeição que me alimente, não quero um arefeição apenas para petiscar!

    By Gordinho Suado.

    ResponderExcluir