segunda-feira, 12 de março de 2012

Cupcakes da Barbie


Este fim de semana foi rico em materiais para o blog. Além deste e dos próximos 3 que postarei, ainda receberei a contribuição sempre bem-vinda do Mario (né, Mario???), falando mal pacas de um restaurante ao qual foi na quinta-feira passada, usando o Grubster (que eu ainda não usei, infelizmente).

Comecemos...

Sábado passado, fui conhecer o Pricake (vocês sabem que estou em constante busca pelo cupcake perfeito), pertinho do Shopping Higienópolis.
O lugar é fofo sem ser piegas (i.e. há lugares em São Paulo que homens se sentiriam constrangidos em ir sozinhos, de tão feminina que é a decoração – não é o caso), o atendimento é muito atencioso (as moças estão bem treinadas, sabem explicar o conceito dos cupcakes, os sabores todos e ainda se oferecem para segurar seu cachorro enquanto você escolhe seu bolinho¹) e os cupcakes são divinos!
Bastantes opções de sabores, combinações inusitadas mas bem sucedidas (e.g. amora com coco), massa úmida, recheios delicados (e olha que não gosto de cupcake com recheio) e coberturas levinhas. Muito bom.
O que tenho a reclamar é o tamanho... o Pricake é especializado em mini-cupcakes (você não encontrará nenhum em tamanho padrão), mas aquilo está mais para um mini-minicupcake... Dá para comer em uma bocada só! E olha que minha boca está longe de ser uma boca Steven-Tyler (nossa, tô muito fã de American Idol!)...

Falando honestamente, é a questão do preço vs. tamanho. Se o negócio custasse R$ 1,50, eu ia me esbaldar e falar que o tamanho é perfeito porque, assim, você come a massa e a cobertura em perfeita harmonia e não enjoa (...), mas cada um custa R$ 2,90!! Não é nada barato! Eu comi vários, não me satisfiz e paguei mais de R$ 20!
Alguns vão me dizer que custa mais caro porque é especial... não vai ovo, não vai leite, é kosher. Eu entendo. Mentira, não entendo nada – se vai menos ingrediente, deveria ser mais barato, não?? Hahahaha!

Curiosamente, a caixinha com 4 cupcakes sai R$ 11,50 (2,90 x 4 = R$ 11,60).

¹ Sim, Theodoro estava junto e feliz da vida, apesar da chuva torrencial que caiu no breve caminho entre o Shopping e a cupcakeria! Tudo por um cupcake!!

Voltarei: talvez. É muito gostoso mesmo, mas acho que o Luana é melhor na relação custo/ benefício.
Para ir: no meio da tarde, tomar um cafezinho e conversar com amigos. Ou aos domingos, quando estiver com muita vontade de comer cupcakes (o Luana está fechado)
Tipo: cupcakes tamanho Barbie.

Foto: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Av. Higienópolis, 267, Higienópolis – tel. 2506-8225


Nenhum comentário:

Postar um comentário