segunda-feira, 4 de maio de 2015

Tappo Trattoria

Semana passada, o HK ficou mais velhinho. Até o how-old.net já detectou...

Fomos comemorar no Tappo Trattoria, que eu queria conhecer faz tempo (mas juro que foi o aniversariante que decidiu!).
Chegamos quinta pré-feriado, 19h45. Conseguimos uma das últimas mesas sem reserva. Quando saímos, já havia se formado uma filinha de espera.
Pedimos a cozze a la marinara (R$38) de entrada (mexilhões refogados com tomates, vinho branco e ervas, acompanhados de pãezinhos italianos). Estava uma delícia!! Os mexilhões tenros, tempero fantástico... salivo de lembrar!! Ouvi (quem eu acho que é) o maître falando com a mesa ao lado1: os mexilhões são fresquíssimos, pescados/ colhidos (sei lá qual é o verbo correto para mexilhão) à noite/ de madrugada e já estão na panela no jantar seguinte! (que mórbido...)
De prato principal, HK foi de rigattoni com salsiccia (R$46), que nada mais é que um ragu de lingüiça, e eu pedi o famosérrimo Carbonara da casa (R$49) – pedi com espaguete, que é feito lá (o linguine não é). 

O rigattoni estava bem gostoso, com os sabores bem frescos e marcados. A lingüiça claramente era artesanal, dava para sentir as ervas usadas como tempero. Muito gostoso. O carbonara era um carbonara de fato. Muito bem feito e bem cremoso. Talvez até demais para meu gosto. No meio, já estava até meio enjoativo. A porção é bem servida e acabei deixando 1/3 do prato intacto.
O Carbonara do Roscioli continua meu campeão.
Não pedimos sobremesa porque nada me apeteceu (e eu já estava pra lá de satisfeita!).

Com uma água mineral, a conta ficou R$152,02 para o casal.

1O Tappo é daqueles restaurantes pequenininhos onde se ouve tudo que a mesa ao lado discute – até se eu não fosse bisbilhoteira... Acabei ouvindo todo o pedido de outra mesa e fiquei meio revoltada: enquanto era papo reto com nosso garçom, que estava mais para a eficiência alemã que para a “falastronice” italiana, a mesa ao lado recebeu um montão de informações gratuitas (porém interessantes) e até sugestões que não estavam no cardápio. Sugiro que o treinamento do restaurante seja revisto para diminuir a assimetria de informações divulgadas a clientes.

Voltarei? Sim! Mas peço os mexilhões como prato principal da próxima vez.
Para ir: Com reserva, porque o restaurante é micro e bem badaladinho.
Tipo: italiano.

Fotos: @autoindulgente (meu carbonara está lá).

Serviço de utilidade pública: Rua da Consolação, 2967, Jardins - tel. 3063-4864

Nenhum comentário:

Postar um comentário