terça-feira, 5 de maio de 2015

Espaços para tomar cerveja

Ah é, esqueci-me de falar aqui do Barcearia. Fomos outro dia  e adorei toda a história – é um lugar que vende cervejas importadas/ artesanais/ da modinha geladíssimas e te fornece, gratuitamente, consultoria para as cervejas, mesas e cadeiras, uma TVzinha para assistir seu joguinho de futebol, pãezinhos fatiados, pratos e água.
A comida fica a seu critério – você pode comer do foodtruck que sempre se instala na frente, ou pedir um delivery de pizza (ou de qualquer outra coisa que preferir), ou até mesmo trazer de casa!! Eles até vendem alguns petisquinhos, mas só coisas prontas e já pré-embaladas (salaminhos fatiados e patês).
Para finalizar, as cervejas ainda tem um preço bem condizente com a concorrência (tem de tudo quanto é preço, desde uns R$10 até bem mais de R$30 cada garrafa... varia muito).

O clima é bem descontraído (como ser diferente?) e até meio familiar. Bem tranquilão. E o “sommelier de cerveja” manda bem nas indicações.

Voltarei? Sim! Gostei muito do conceito, dos preços e adorei que posso comer o que bem entender.
Para ir: Quando você quer colocar o papo em dia com os amigos, despretensiosamente, mas a casa está aquela bagunça e você não quer visita de ninguém!
Tipo: provedor de cerveja e de espaço para confraternizar com amigos.

Serviço de utilidade pública: Alameda dos Anapurus, 1469, Moema - tel. 2533-8266.

Numa proposta bem parecida, o Adega Tutóia reabriu aqui do ladinho de casa. Antes, eles ficavam restritos a um espaço de conveniência ao fundo de um posto de gasolina. Depois que o dono do imóvel foi tomado pela ganância e resolveu ceder à especulação imobiliária, o então desalojado Adega Tutóia resolveu reformar o ex-açougue que ficava ao lado do posto e agora ocupa um espaço bem maior e mais agradável que antes – inclusive com um deckzinho com mesinhas e guarda-sóis (único espaço com mesa e cadeira, infelizmente).
Vira-e-mexe, um foodtruck também estaciona lá na frente e faz a alegria do pessoal!
Além de cervejas geladas, também vendem cervejas para levar (sem gelar), vinhos (tem até da vinícola do casal Brangelina) e alguns produtos inesperados, como massas secas importadas e azeite.

O atendimento também é muito bom, muito simpático, e os preços das cervejas são parecidos (mas os vinhos são mais baratos nas lojas de importadoras, como a Expand – como era de se esperar).

Voltarei? Sim. Como é pertinho de casa, é um salvador de festas.
Para ir: E experimentar cervejas diferentes.
Tipo: Cervejas artesanais/ importadas/ da modinha!

Serviço de utilidade pública: Rua Tutóia, 260, Vila Mariana - tel. 3884-4343.

Nenhum comentário:

Postar um comentário