quinta-feira, 28 de maio de 2015

Taberna da Esquina

Quando saí do ex-trabalho e vim para o atual, apesar de bem feliz, fiquei chateada de sair da região da Paulista. Levava 15’ para chegar ao trabalho (de ônibus) e ia embora a pé todos os dias. Fizesse chuva ou sol, tivesse greve de ônibus ou manifestação #vemprarua, eu chegava religiosamente em 25’ em casa.
Outra razão foram os restaurantes. Eu ainda me pergunto porque não há nenhum quilo tão bom no Itaim quanto o Manai. E sentia aquela nostalgia toda vez que pensava no Tasca da Esquina.
SentIA! Porque, pelo menos para isso, agora tenho um substituto à altura. Tão à altura que é do mesmo dono e tem até os mesmos atendentes – o Taberna da Esquina! Hahahaha!

Fui sexta passada, com uma amiga, almoçar. Durante a semana, é o mesmo esquema do Tasca: um prato do dia com carne e outro com frutos do mar – R$52 e R$56, respectivamente (ou algo em torno disso), já com entrada (saladinha com sardinhas portuguesas) e sobremesa.

Prato da Terra da Z foi lombo suíno com batatas, e meu Prato do Mar foi bacalhau desfiado gratinado com natas. A sobremesa foi arroz doce.


Tudo, como sempre, estava ótimo!!! Pratos portugueses com certeza, mas sem ser caricato.

Voltarei? Sim, preciso ir no HH. O Taberna é mais focado em comidinhas e porções. É uma taberna, afinal de contas!!
Para ir: com amigos, num dia de tempo bom – o teto é retrátil.
Tipo: bar português.

Fotos: @autoindulgente

Serviço de utilidade pública: Rua Bandeira Paulista, 812, Itaim Bibi - tel. 3167-6489

Nenhum comentário:

Postar um comentário