quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Lox Deli

Sábado passado, depois de saltar de paraquedas*, fomos almoçar na Lox Deli. É um restaurante supergracinha que, além do salmão defumado lá mesmo, pastrami feito lá mesmo, arenque feito lá mesmo, também serve um buffet de saladas bem bonito e massas recheadas, também feitas lá mesmo.

Pedimos a degustação da Deli (R$ 52), que vem com arenque, patê de fígado, salmão defumado, pastrami, pasta de ovos e varenike, aquele ravióli  típico judaico, recheado de batata. Dizem que a fome é o melhor tempero e, se fosse por isso, essa deveria ter sido uma das refeições mais saborosas da minha vida, mas nem a inexplicável demora em servir (uma vez que a degustação é um apanhado de várias coisas JÁ PRONTAS) conseguiu salvar a pasta de ovos, que, além de acinzentada, não acrescentou nada na minha vida. O mesmo posso dizer do varenike (que, convenhamos, já não é a coisa mais imperdível do mundo). O arenque estava bem gostoso, o salmão estava delicado, assim como o pastrami, que poderia/ deveria estar mais marcante, na minha opinião.

Depois, dividimos uma salada morna de legumes e uma salada de queijo de cabra com nozes caramelizadas (R$ 30 cada uma). A salada morna devia vir com gorgonzola, mas o chef decidiu fazer com camembert – foi assim que nos foi apresentado. Achei minimamente curioso ele decidir assim, sem mais nem menos e sem consultar quem ia comer, mas aceitamos sem fazer caso. Ambas estavam bem boas.


Não é a primeira vez que vou ao Lox (e é bem mais feliz quem vai de buffet de saladas, gostoso e variado) e por isso posso dizer – o serviço lá é do tipo confuso. Em todas as vezes a que fui, sempre teve alguma coisinha aqui, outra coisinha acolá que, sozinhas, não teriam chamado minha atenção, mas que, reunidas, incomodam um pouco.

A conta por pessoa ficou R$ 50 – um preço decente nesta inflacionada SP.

Voltarei? Talvez. Não morro de amores, mas é uma opção rápida e saudável de almoço nos fins de semana.
Para ir: com cachorro!! As mesinhas da varanda são dog-friendly! ;)
Tipo: deli.

Fotos: @autoindulgente

*SIM!!! Saltei de paraquedas em Boituva, pela Boituva Paraquedismo, e AMEEEEI! Não fiquei com medo em nenhum momento (nem o HK, que é super apavorado de altura), e dá um sentimento de paz maravilhoso durante a queda livre. É muito gostoso! Acho que todas as pessoas deveriam fazer isso pelo menos uma vez na vida. Não é barato (R$ 295 cash), mas realmente acho que valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário