terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dica de filme + Paradis

Não, a dica de filme não é Cinema Paradiso – isso seria um trocadilho, não uma dica.
O filme é A 100 Passos de um Sonho (A 100-Foot Journey), que estreou semana passada no BR e fui ver este fim de semana. O filme conta a história de um jovem indiano aprendiz de cozinheiro que, com a família, abre um restaurante indiano, no interior da França, em frente a um restaurante classudo francês com 1 estrela Michelin, para desgosto de sua dona. O filme é levinho, não tem grandes pretensões, é bem sessão da tarde, mas (ou por isso) é uma delícia de ver, especialmente para quem, como eu, gosta de temas gastronômicos.
#ficaadica

Agora, falando do Paradis – é uma loja especializada em chocolates e macarrons vinda direto de Copacabana. Os macarrons (R$ 4,60 cada) são delicadíssimos, quebram ao simples toque e vem (do Rio) em dezenas de sabores!! São bem gostosos, mas, pensando agora quais sabores eu recomendaria a você, amigo leitor, a grande verdade é que não encontrei muita diferença entre eles. Os sabores simplesmente não se sobressaem entre si, tudo se parece...
 Acho que é mais feliz quem experimenta os mademoiselles (R$ 6,90 cada), que eu definiria como “nha benta chic” – bombons recheados de marshmallow com uma base de praliné (ótima). BEM gostosos. Experimentei o de frutas vermelhas, chandon, limão e menta e maracujá. Gostei mais dos dois últimos.
O atendimento é super simpático e bem informado, e eles te dão muitas amostrinhas para experimentar antes de levar.



Voltarei? Possivelmente.
Para ir: comprar e levar para casa ou tomar um cafezinho na rua (a loja é pequenininha).
Tipo: docinhos.

Fotos: @autoindulgente

Serviço de utilidade pública: Rua Haddock Lobo, 1380, Jardins – tel. 3542 2652

Nenhum comentário:

Postar um comentário