segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sanduíche de pernil do Estadão

Sexta passada, fomos ao Teatro Jaraguá ver a peça Em Nome do Jogo (super recomendo! Boa história e boas atuações). Na saída, descemos o estacionamento e chegamos, do outro lado da rua, ao Bar Estadão, um dos endereços mais tradicionais de São Paulo.
O garçom, ultra simpático, arranjou-nos um cantinho tranquilo para comer (em pé), pegou os pedidos e disse para nos servirmos das bebidas diretamente na geladeira. Pedimos, óbvio, o lanche de pernil (R$ 11 – tamanho: um pão francês MUITO bem recheado), um dos maiores crássicospaulistanos.

Eu já havia comido o lanche de pernil do Estadão há muito, muito tempo, quando saí de uma balada da SanFran nos longínquos tempos da faculdade (acho que nem estava na FEA nessa época, só estava acompanhando minha irmã, franciscana de carteirinha). Tinha lembranças superboas do lanche, mas o melhor tempero é a fome, né... e a gente sempre saía faminta das baladas... minha impressão não era exatamente confiável.
Mas agora pude comprovar: não era só a fome – o povo paulistano é gordinho mesmo e não elege seus clássicos a esmo! Da mesma forma que o pastel de bacalhau do Mercadão é bom de verdade, o lanche de pernil do Estadão não decepciona!!! O pernil é molhadinho, supergostoso e superbem temperado. Uma delícia!!

Voltarei: sim!! Lugar BBB (só não é bonito, é bem pé-sujão, na verdade... mas é bom e barato).
Para ir: a qualquer hora – o Estadão é 24h.
Tipo: sanduíche de pernil mais famoso de SP.

Foto: Helio Kwon.

Serviço de utilidade pública: Vd. Nove de Julho, 193, Centro – tel. 3257-7121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário