quarta-feira, 24 de abril de 2013

Happy Lunch

Recentemente, fui almoçar em 2 lugares a que iria tipicamente para um happy hour - o Donostia e o Aconchego Carioca (aliás, eu fui, de fato, conforme este e este posts).

No primeiro, onde eles infelizmente não mantém a influência espanhola do cardápio noturno, o almoço tem menu executivo a preço fechado - entrada: 2 opções de pintxo ou salada; prato principal: 3 opções de carnes grelhadas (fui de mignon suíno) com 2 acompanhamentos à sua escolha (pedi uma saladinha generosa de alface e batatas rústicas, super gostosas, mas também recomendo o arroz com ervas, que estava delicioso); e sobremesa: fruta ou sorvete (industrializado) ou café Nespresso.
O atendimento é atencioso, como à noite; a comida é muito bem feita (exceto pela carne, que estava seca), o ambiente é super tranquilo e agradável, e o preço é bem decente - R$ 24,90 + serviço + bebidas.
A tristeza é pagar no cartão, porque não aceita Visa Vale... (hahaha)

O plano da casa (que começou a funcionar para almoço há pouco tempo) é criar um cardápio de almoço espanholish, bem mais em linha com a proposta inicial da casa, mantendo a ideia do preço fechado. Isso deve acontecer no segundo semestre.
Infelizmente, como era de se esperar, o preço deve aumentar um tanto... para a casa dos R$ 40.

(A fernandica é dispensar o café para toma-lo acompanhado de um Cupcake da Luana, há menos de 2 quadras de lá)

Serviço de utilidade pública: Rua Simão Álvares, 484, Pinheiros - tel. 3034-0996


Já o Aconchego Carioca, além de manter sintonia com seu cardápio noturno, bem brasileirinho, serve à la carte (mas tem que estar em grupo grande, porque a porção é generosona!!) + menu executivo.
O menu executivo vem com saladinha-inha fresquíssima, 2 opções de prato principal e fruta/ doce. Eu fui de carne seca com purê de abóbora - delicioso!!!!! O feijão (preto, como se come no Rio) vem numa marmitinha fofa de alumínio, assim como a farofa (gostosa, mas carregadíssima no sal). Superbom! Tudo por R$ 32,90 (com bebidas, serviço e café, fica por volta de R$ 45).
Falando em café, acho que é coado, porque é bem fraquinho, como o que a gente bebe de manhã, na casa dos pais. E vem com um mini-bolinho de fubá. Coisa mais retrô e fofa, impossível!

Gostei muito!

Aproveitando, já complemento meu primeiro post sobre o Aconchego - fui outra vez, com mais gente, e pude experimentar outras delícias, como o pastel de tapioca recheado de camarão e o bolinho de feijoada - que não é tão bom quanto o de virado à paulista. Continuo super-recomendando!

Serviço de utilidade pública: Al. Jau, 1.372, Jardins - tel. 3062-8262

Nenhum comentário:

Postar um comentário