sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Fôrma de Pudim


Faz um tempinho que estou atrás de um pudim exemplar. Começou um pouco depois daquele “concurso” do Estadão e, como ainda não consegui ir ao AK Vila, o campeão, ainda não havia conseguido me satisfazer.
Não sei como definiram os participantes do tal concurso, só sei que não incluíram o Fôrma de Pudim, o que, para mim, é falha grave – como omitir num concurso de pudim um lugar que é especializado em pudim??!

Enfin, descobri o Fôrma pelo Gastrolândia e não tinha como resistir por muito tempo a essa descrição primorosa da Ailin: “o doce fica com a consistência de um creme denso, sedoso, aveludado”.
Encomendei meu pudim de pistache (há outros sabores: baunilha, doce de leite, brigadeiro, café, avelã, chocolate belga e sabores sazonais) com um dia de antecedência e busquei na manhã de sábado. Ele veio na forma de alumínio (minha para sempre!), como que embrulhado para presente! Coisa linda! Esquentei o fundo em banho maria, por uns 30 segundos e virei num pratinho, conforme instruções que o acompanham. Na primeira colherada, já vi que era tudo que eu buscava... Hmmm! Como descrever?? Hmm... um creme denso, sedoso, aveludado!
Hehehehe!

Cri-críticas? Poderia ser um tiquinho menos doce. O caramelo, que não consegue ser menos doce, coitado, já adoça o suficiente. 

O pudim, dado seu tamanho casa-da-Barbie (½ kg), não foi nada barato – R$ 48. Entretanto, há de se considerar a preguiça em fazer um pudim, a frustração por não conseguir fazer um pudim tão bom quanto este e o preço que pagaria se comesse a sobremesa num restaurante. Pode até valer a pena.

Voltarei? Talvez. Não é certeza porque esta é uma fase. Normalmente, não sou super de pudim, não.
Para ir: e comprar e levar para casa, porque não dá para comer lá.
Tipo: PUDIM!

Fotos: Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Rua Silvania, 177A, Vila Nova Conceição – tel. 2309-2030 – e-mail: contato@formadepudim.com.br (até rola chegar lá sem encomendar e levar um pudim para casa, mas pode ser que você não encontre o sabor ou o tamanho específico que deseja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário