quinta-feira, 11 de outubro de 2012

EAT


Logo depois que saí do inferno meu ex-emprego, abriu na frente do prédio o EAT, empório-restaurante totalmente inspirado no Eataly, cadeia norteamericana (acho) super bacana sobre o que, um dia, quem sabe, minha irmã vai escrever aqui... Foi minha única tristeza em sair de lá.

Passei no EAT no mesmo dia em que fui ao Boteco do Seo Gomes, só para conhecer a parte do empório porque não conseguia nem pensar em comer mais. Tem uma seleção bem grande de marcas e de produtos “gourmet”, como mini arroz do  Retratos do Gosto e geleias especiais da Senhora das Especiarias – claro que não se compara ao Casa Santa Luzia, também por uma questão de espaço físico, mas é uma evolução enorme para quem mora (hein?!) ou trabalha (ah!) na Vila Olímpia.

A parte de restaurante, só fui conhecer esta semana – tive uma reunião lá pertinho e aproveitei para almoçar. O esquema é prático – você escolhe sua opção na lousa (há umas 10 opções, entre saladas, massas, carnes etc. – todos por volta de R$ 25 a uns R$ 40), pede no caixa, busca sua salada e sua bebida no balcão e vai sentar. O garçom leva seu prato na mesa. Todos os pratos incluem uma saladenha já temperada, água mineral e uma cestinha de pães. E eles não cobram 10% de serviço.
Pedi uma fraldinha grelhada com arroz biro biro e vinagrete de pimenta biquinho (R$ 34). A carne estava boa, macia, saborosa e em ponto correto. O arroz estava excessivamente oleoso (como a salada). O prato estava ok. Não repetiria no fim de semana, mas, para quem trabalha na região, é boa opção.

A cri-crítica vai para o atendimento: Minha água e minha cestinha de pães simplesmente não chegaram à mesa (e olha que eu pedi) e a mesa estava com migalhinhas dos clientes prévios. Precisa de um pouco mais de atenção... mas a intenção é boa: os donos estão presentes e se esforçam, o prato veio em velocidade ok (fui almoçar às 13h15, não sei se o horário de pico é outro) e os funcionários são educados e atenciosos.

Voltarei? Se estiver na região, possivelmente sim.
Para ir: em grupos pequenos, porque não deve ser fácil encontrar uma mesa grande. Ou para comprar coisas no empório. A parte de refrigerados parece bem interessante (porções individuais de assados, antepastos etc.). A focaccia é ótima – minha irmã já comprou e está super aprovada!
Tipo: restaurante e empório.

Foto: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Avenida Doutor Cardoso De Melo, 1191, Vila Olímpia – tel. 5643-5353

Nenhum comentário:

Postar um comentário