terça-feira, 5 de junho de 2012

Rolando Massinha

A internet faz mal para a minha saúde. Ou para a minha intenção de ficar magra, ao menos. Não fosse a internet, não seria obrigada a seguir tantos blogs de comida como sigo... os pôneis malditos blogs são uma fonte inesgotável de vontades que, apesar d’eu ficar quietinha, não passam de jeito nenhum.A última foi o Rolando Massinha, sobre o qual li no blog do Marcelo Katsuki. Esta, para piorar, ainda era barata... como resistir?? Como o que não tem solução, solucionado está, na sexta-feira passada, HK e eu fomos rolar massinha.

Um pequeno adendo: “Rolando Massinha” é um dos nomes mais bacanas que me apareceram na frente nos últimos tempos. Tudo bem que chama assim porque o dono chama-se Rolando, mas minha primeira impressão foi que tinha a ver com o verbo "rolar" em gerúndio... Hahahaha! Sem noção!
É o “restaurante” perfeito para levar aquele seu filhinho chatinho que só quer saber de comer hambúrguer e nuggets industrializado – quê criança não se intrigaria com um lugar chamado Rolando Massinha?!!! Engana bem, né não??

Tal como o Kats disse, o que encontramos foi um trailer servindo massa artesanal, com umas mesinhas dispostas no estacionamento de uma loja de lingerie, na esquina da Caiubi com a Sumaré.
As massas vem quentinhas, bem regadas em molho, numa cestinha de vime, que é para você não se queimar. HK pediu nhoque recheado de quatro queijos à bolonhesa, enquanto eu fui de torteloni de carne à bolonhesa (massas recheadas @ R$ 17,50). O nhoque, curiosamente carro-chefe do trailer, achamos completamente passável. Já meu torteloni estava bem gostoso, com massa suficientemente fina (não é um Picchi, claro, mas está longe de ser aquelas massas superpesadas), com recheio de carne pra-valer (desfiadinha, tipo carne louca). O molho bolonhesa, claro, não é nenhum molho da nonna (nem da mama, no meu caso), mas é gostoso – bem melhor que de muita cantina que conheço por aí.
De tão interessada que fiquei, até perguntei se vendiam a massa separadamente, refrigerada, para preparar em casa – sim, mas só na loja imóvel, na Homem de Mello, pertinho da Sumaré. #ficaadica


O Rolando Massinha não aceita cartões.

Outro adendo: estou super interessada nessas coisas de comida de rua. O HK desgramento-que-só me disse que tem uns trailers de comida coreana na madrugada da Aclimação (how come ele nunca me disse isso, em 4 anos de relacionamento??????). Também vimos um trailer de temakis e outras comidinhas japonesas na Clodomiro Amazonas (passamos lá na madrugada de sábado). Quero ir em todos!!!

Voltarei? Possivelmente! Pena que meus tempos de balada acabaram... ia ser ótimo sair da balada e ir direto rolar uma massinha antes de dormir...
Tipo: comida de rua!
Para ir: e comer depois da balada.

Fotos: Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Av. Sumaré, 1089, Perdizes – tel. 9827-9797

Um comentário:

  1. Ferdisss..
    Eu li esse post no blog do Kats tb!! E sobre o "rolando" pensei igual a vc antes de ler que ele era o proprietário..hahaha
    Hmm.. otima pedida pos balada.. rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir