sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bistro Kazu


Esta semana mesmo estava vendo uma reportagem no telejornal sobre uma enfermeira que foi despedida porque colocou no Facebook fotos suas no seu local de trabalho, um hospital. A enfermeira aparece abraçada com colegas, fotos absolutamente normais, como as que a gente tira com amigos. O hospital alegou que as fotos sugerem que a enfermeira estava brincando em serviço, e a enfermeira diz que era um momento de calma no hospital, durante um plantão. A Justiça deu razão ao hospital, e a enfermeira continua desempregada.

Essa história me faz me calar sobre a razão de porque experimentei o Bistro Kazu esta semana.
Melhor não comentar nada sobre o trabalho.

O Bistro Kazu é uma descoberta impagável da Camila, amiga da Patynha. Ela já morou um tempo no Japão e disse maravilhas do oniguiri (arroz japonês em forma de triângulo, podendo ser recheado ou não), que era "igualzinho ao do Japão".
Minha irmã, que é uma draga, não conseguiu esperar nem uma semana para pedir. Olha o relato da bicha lombriguenta:

Roger e Akemi,
Para vcs ficarem com água na boca: ontem, pedimos Bistro Kazu na janta! Peçam com bastante antecedência. Como já tem este aviso no site, liguei umas 19h e eles entregaram às 20:30, conforme informado.
Nós pedimos o obentô especial. Vinha com tirashisushi (que eu amo), acompanhado de umas 7 fatias de sashimi (salmão, atum e polvo), um pedaço de omelete meio adocicado, um gyoza, dois pedacinhos de peixe empanado, um pouquinho de harussame, um empanadinho de kani e um tempurá de camarão. Eita, vou dizer: tava muito bom! E vem embalado tão bonitinho, no capricho! Vem com shoyu e até wasabe embalado pequenininho!
Por causa da gula, ainda pedimos uns oniguiris recheados, mas depois de comer o obentô, não deu pro oniguiri. Falei pra mamãe não deixar papai comer tudo hoje antes de eu chegar.
oniguiri quando chegou estava quentinho! Devia estar bom que só! Pena que não coube... Hahaha!
Bom, não sei se é porque minha voz é mais bonita, mas meu pedido foi atendido em INACREDITÁVEIS 20 minutos!!
Pedi às 13h05, deram-me a previsão de 14h, mas, às 13h25, o motoboy me ligou, pedindo para descer ao térreo. Uhuuuu!
Meu obentô pequeno de yakiniku (R$ 14) veio superbem montadinho e caprichadinho, com o que devia ser quente, quente, e o que devia ser frio, frio. Vieram 2 oniguiris (arroz fantástico, bem macio, ótimo), yakiniku (carne refogada com cebola e molhinho, meio agridoce... adoro!), conservinhas japonesas, um guioza maravilhoso de massa finíssima, omelete adocicada e harussamê (aquele espaguetinho transparente japonês) – tudo em porções pequenininhas.
Olhando, parece pouco, mas satisfaz!! Estava tudo gostoso e muito bem feitinho!!
Infelizmente, eles estavam sem oniguiri...
A entrega custou R$ 2, e eles aceitam cartão de crédito (trazem a maquininha).

Voltarei? A pedir, certamente.
Para ir: direto ao telefone, quando não puder sair para almoçar...
Tipo: obentô/ fast food japonês

Fotos: Patrícia I. (eu não tirei foto do meu, porque estava sem celular)

Serviço de utilidade pública: tel. 5575-4711

Um comentário:

  1. Ontem, pedimos novamente lá em casa. Eu fui de donburi de teppanyaki de frango, que estava também muito bom! E papai e mamãe pediram yakiudon, que é literalmente, um udon assado, ou seja, sem caldo. Até papai, que é um chato com essas coisas, gostou! O pedido levou cerca de 1 hora para chegar (mas atendeu a previsão), e saiu R$45,00.

    ResponderExcluir