quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Casa das Ostras: Caldinho de Sururu

Sábado passado, resolvi minha vida na 25 - comprei tecidos para as cadeiras da sala de jantar¹, escolhi tela para o tapete do quarto, comprei bexigas de botinhas para Theodoro... E depois de ser tão eficiente, me recompensei com uma ida ao Mercadão!! Como eu adoro aquele lugar!!!

(o HK tem um amigo, o Diogo, que me disse no próprio sábado que nunca havia ido ao Mercado Municipal. Ele vive em São Paulo há mais de 10 anos. Para mim, isso é uma confissão... porque é um crime nunca ter ido lá.
Daí, ele disse que se interessou por um curso do Viandier, em que o chef vai com um grupo de pessoas ao Mercadão, dá dicas de compras, de como escolher, faz um tour, compra os ingredientes e todos voltam ao Viandier para o preparo do almoço. Claro que é bacana e interessante e válido, mas... pelamor, Diogo, para com essa frescura e vai conhecer sozinho!)

Fui sedenta por um caldinho de sururu (R$ 10), d'A Casa das Ostras, que apareceu no Estadão na sexta-feira passada. A descrição era das melhores: "O caldinho de sururu da Casa da Ostra, no Mercadão, é para os fortes. (...) Com muita cebola, tomate e a dose certa de coentro, ele é servido num generoso bowl, que vem lotado do pequeno crustáceo", mas o que encontrei foi um caldinho ralo, numa cumbuquinha, com sururu para contar nos dedos de uma mão e, pior, MORNO!!! Afe... e pensar que eu poderia ter comido um sanduíche de mortadela! Humpf!
O que salvou foi o atendimento, super cordial, e o caldinho azul marinho, que me deram de cortesia (só para degustar). Para não passar aperto como eu, peça por este, feito de cabeça de garoupa e banana da terra, que dá a incrível coloração natural azul marinha. Estava bem gostosa!



¹A fernandica para comprar tecido para decoração é a loja Aladim, que tem muitas, muitas, muitas opções de tecidos e estampas. É praticamente impossível sair de lá insatisfeito!

Voltarei? Não pelo caldinho de sururu. As ostras seriam uma boa desculpa, mas são catarinenses, e eu prefiro as de Cananéia, menorzinhas. O caldinho de sururu, já prometi para mim mesma, só tomo de novo em São Paulo no Pirajá. Delícia!
Para ir: quando estiver de feliz na 25.
Tipo: estilo botequinho.

Foto: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Rua Cantareira, 306 - R:A-Box 33, Centro - tel. 3313-4824 (não tem site, que eu tenha achado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário