sexta-feira, 27 de abril de 2012

7 Molinos

Domingo passado, acordei cedinho disposta a uma caminhada pela Serra da Cantareira. Acontece que chegamos lá e estava fechado por causa do mau tempo... Fazer o quê?... Para o sono perdido não ser em vão, fomos tomar o recomendado café da manhã do 7 Molinos.


Em formato buffet, o café da manhã é servido até umas 13h (não lembro direito o horário, mas era tarde) com uma variedade razoável de itens.
“Razoável” porque já vi buffets bem mais recheados/ exagerados em São Paulo (vide Pain et Chocolat, St. Etienne etc.), mas o foco do 7 Molinos está na qualidade – tudo muito bem preparado e servido fresquinho.
Os bolinhos em formato de mini-muffin, os pãezinhos, o pão de queijo quentinho, o ovo mexido cremoso e quentinho, a salada de frutas... tudo estava ótimo! Não deixe de pegar o croissant, que é um dos melhores que já comi em São Paulo.
O buffet (R$ 32) também inclui uma bebida quente, servida à mesa. Fui de chá branco, Twinnings.

Se há uma falta grave-gravíssima é a ausência de manteiga. Não bastasse isso, ainda por cima, sugerem margarina... Como disse a Luciana, não se faz isso com um pão bom de verdade... Se o colesterol está alto, é melhor simplesmente não passar nada.
(...)

Para quem não estiver com fome de quem hibernou, é possível pedir no balcão (lindos pães/ bolos), mas a casa não funciona com cardápio no horário do café da manhã.

Voltarei: possivelmente, mas acho que ainda prefiro o café da manhã do Pé no Parque/ Casa na Praia (só porque tem mais frutas)
Para ir: meio cedo, porque o salão não é grande e lota rapidinho... umas 9h30 não tinha mais lugar.
Tipo: boutique de pães, tipo PAO & so on.

Foto: Helio Kwon (ae galera, o iPhone está chegando!! Mais um pouco para as fotos desse blog serem minimamente decentes)

Serviço de utilidade pública: Al. Lorena, 1.914, Jardins - 3063-4433

Nenhum comentário:

Postar um comentário