sábado, 21 de abril de 2012

Piadina Tree

Outro blog que eu amo é o Eu Só Queria Jantar, do Luiz Américo Camargo, estou sempre ligada nas dicas! Ele sempre fala sinceramente se o lugar vale a pena e, apesar de achar que ele pega meio pesado às vezes, normalmente a opinião dele bate bastante com a minha...
Semana retrasada, ele escreveu sobre A Peixaria, elogiando o lugar, e fiquei morrendo de vontade de conhecer... Então, peguei outro casal amigo gordinho e bora pra Moema!
Infelizmente, A Peixaria estava fechada... e agora? O que fazer?? Aonde comer??? Porque, por mais que muita gente ache Moema o máximo, eu acho o bairro uma farsa... quase só tem lugar ruim com preço de bom!

Mas eu disse "quase"... (gente preparada é tudo-de-bom, né? Obrigada, Luciana!)

Lá vai uma boa dica para quem estiver perdido em Moema, atrás de um lugar bom com preço de ruim: o Piadina Tree!!
Piadina, se você não sabe, é a versão italiana do crepe de rua ou do kebab - um pãozinho bem fino com frios e alguma verdurinha para comer com a mão. Tudo bem informal, tudo bem levinho, para fazer uma refeição mais despretensiosa.
Fui de tradizionale (presunto parma, queijo de ovelha, rúcula e temperos), que estava ótimo, mas bem tradicional realmente... talvez seja melhor pedir outro sabor, mesmo porque todos pareciam ótimos! E o pãozinho, de acordo com o Evandro e com a Luciana, estava bem bom, próximo ao italiano "de verdade".

O preço é convidativo: as piadinas custam entre R$ 12,90 e R$ 33,50, e a conta (sem bebidas alcóolicas e sobremesas compartilhadas por casal) saiu R$ 27,50 por pessoa (não que isso seja super barato, mas... considerando que estamos em SP...).

Quanto ao ambiente, o restaurante fica embaixo de um prédio (sobreloja) (mas você tem que deixar o preconceito pra lá), a decoração é um tanto inusitada (tem uns toques orientais...), mas é charmosa e deixa o salão aconchegante. Gostamos muito das estantes feitas de caixotes de madeira, uma graça.
O atendimento é atencioso e simpático. Nossas piadinas demoraram pra chegar, mas o dono (acho) pediu mil desculpas e explicou que estava com dois cozinheiros novos e que eles ainda estavam aprendendo, mas acabavam queimando alguns discos. Acontece... e não estávamos com pressa.

Voltarei? Provavelmente. Vale a pena.
Para ir: com amigos, para uma refeição leve.
Tipo: piadineria!

Foto: Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Av. Juriti, 629, Moema - tel. 3628-7316/ 3729-7316

Nenhum comentário:

Postar um comentário