quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Post do casamento

Estava escrevendo um looooooooongo post sobre a organização do meu casamento... mas ele estava ficando tão grande e detalhista que eu desisti!
No lugar, vou deixar só a parte dos restaurantes e dos docinhos, que é o que realmente importa, no final! Hahahaha!

Como queríamos algo bem intimista e informal, resolvemos fazer um almoço em um restaurante, o que também nos pouparia a escolha de um buffet apartado.
Eu recomendo que escolha aquele restaurantezinho de estimação, aquele que vocês sempre jantam numa noite especial... isso é muito charmoso... pena que eu não tenha um restaurantezinho de estimação, porque tenho um blog de comida e estou sempre querendo
experimentar restaurantes novos!!!!
Neste caso, tive que pesquisar vários e fazer um trilhão de orçamentos... Há alguns que têm várias restrições para fechar totalmente ou uma parte do salão para um evento. É o caso do Quattrino, que só fecha para eventos de domingo à quinta-feira; o Quinta do Museu, que é super restrito com os dias e não pode receber cerimônias (mas deve valer a pena porque o espaço é LINDO, a comida é boa e o acervo do museu ainda pode ficar à disposição dos seus convidados!); o Prêt-no-MAM, que só está disponível depois das 18h (só fecha para eventos na hora do almoço às segundas-feiras) (mas oh! localização simpática... no coração do Parque do Ibirapuera!! Se estiver mesmo pensando num evento noturno, dá uma olhada nessas fotos inspiradoras do casamento da Dani Freitas, leitora do blog Vestida de Noiva.)...
Alguns me deram uma dorzinha de cabeça... No Ruella, por exemplo, o atendente marcou uma reunião comigo, faltou no dia, sem me avisar, não mandou mais notícias e, depois, quando EU escrevi novamente, se fez de desentendido e nem me pediu desculpas!!! A moça do Manioca também foi bem esnobe... ela trata os clientes como se fôssemos NÓS os privilegiados em sermos atendidos por ela... Depois, conversando com outros profissionais do ramo, descobri que não fui a única maltratada e não sou a única a ter esta impressão (na boa, pelo preço que eles cobram, deveriam nos tratar como reis).
Outros lugares pesquisados foram o Vicolo Nostro (supercharmoso, bom para casamentos pequenininhos - eles só fecham a sala que será usada para evento, o resto do restaurante permanece aberto ao público), o Casa da Fazenda (outro cenário campeão!!!), o LINDO restaurante da sede do Jockey Clube, com o buffet da Lia Tulmann (uma amiga foi a um casamento lá e disse que foi o máximo - chic & contemporâneo) e o fofíssimo (mas sem ar condicionado) Felix Bistrot.

Nossa escolha final foi o Cantaloup. Agora, posso assegurar que foi ótima escolha: Primeiro porque a Tatiana e a Ana Luísa (que são as pessoas responsáveis pelos eventos) são muito preparadas e super experientes, passam confiança e estão presentes sempre, de forma discreta e elegante.
Segundo porque o ambiente é lindo, com suas amplas janelas de vidro que deixam a luz natural entrar, o paredão de plantas ao fundo do primeiro salão, o pé direito alto... é superchic, mas não deixa ninguém constrangido.
Terceiro porque a comida estava ótima - o que é bem difícil quando se organiza eventos relativamente grandes (na verdade, Dona Rosa, minha mãe, achou que a comida estava mais gostosa no dia da degustação, mas não dá para comparar... no dia D, são tantos outros estímulos... você não está com a atenção e com a disposição 100% voltada para a comida!).

Olha o cardápio:

Coquetel: bruschetta de chèvre ao estilo siciliano, canapé de presunto cru e figo, escondidinho de carne seca, mini batata recheada aos quatro queijos, mini quiche de alho porró e vol-au-vent recheado com camarão.
Entrada: salada de alface romana com tomate cereja e bufalina ao pesto de manjericão


Massa: orecchiette com mozzarella di bufala, azeitonas pretas, tomate brunoise e lascas de parmesão
Prato principal: Coração de filet mignon com galette de mandioca, cogumelos e aspargos

Sobremesa: Mil-folhas de pistache com sorvete de creme (na foto, já parcialmente comido...).

A escolha dos docinhos também foi uma pequena jornada. Experimentamos os do La Passione, Pecadille, Mariza Doces e Jean et Marie, mas acabamos escolhendo o Kykah por ser, sem sombra de dúvida, o melhor custo/ benefício: era o mais GOSTOSO E o mais BARATO!!! Recomendo fortemente! Eles pensam muito na apresentação e diferenciação dos doces, além da variedade de sabores (em muitos, você só encontrará chocolate - em formatos diferentes, mas todos com o mesmo gosto)... e ainda foram super profissionais e me deram ZERO dor de cabeça!

A escolha foi dura, mas ficamos com o LINDO brigadeiro dourado, a uva camuflada, a cestinha grená (coisa mais delicada!), a trufa de maracujá, a casquinha de chocolate com ganache (que não está na foto, infelizmente) e a mini-tapioca de leite condensado. Na degustação, não deixe de provar o mini-pão de mel, também. Fantástico.

(ah - nós pedimos 4 docinhos por pessoa, porque era almoço, tinha sobremesa e entendemos que as pessoas se enjoariam só de pensar em comer doces depois de tudo isso. Os próprios doceiros E o pessoal do Cantaloup me sugeriram isso. Foram 100 brigadeiros + 60 doces de outros tipos. Faltou! Ou seja: se a sua família for faminta como a minha, peça 6 doces por pessoa...)

A degustação de bem-casados também me engordou - provei OITO ao todo!!! Foram eles: Emília, Mariza Doces, La Passione, a tradicionalíssima Conceição, Oficina do Açúcar, Kykah, Nectar Doces, além do escolhido Ana Cristina!
O pessoal da Ana Cristina manda a degustação em casa e responde e-mails com rapidez! Nada mais perfeito para noivas online como moi! Não bastasse isso, os bem-casados são maravilhosos como os da Conceição, por pouco mais da metade do preço!

Quanto ao bolo... bom, primeiro que quase não teve bolo! Quem tem pança para comer bolo depois de uma refeição de 3 pratos, sobremesa e docinhos???? Minha família. Claro!
Porque foi uma escolha meio a contragosto (porque minha mãe praticamente me forçou a comprar um bolo) e meio de última hora, acabei provando poucos. Somente o do Mangostim (molhadinhos e lindos! Além da Valéria ser tão doce quanto seus bolos!) e o da Mariza Doces, que foi o escolhido.
Eles têm lindos modelos lá, mas eu me apaixonei por essas borboletas da SugarRobot e queria todas para meu bolo! Ficou fofo, não?! (mas, caso queira pedir para o seu, peça 2 saquinhos - o pessoal da Mariza teve que preencher vazios com borboletas de pasta americana porque 1 saquinho não foi o suficiente para ficar cheio assim)

Não vou falar de valores aqui, porque é deselegante, mas, se você estiver planejando o seu e estiver curioso, fique à vontade para me escrever nos comentários. Deixe seu e-mail que eu abro todos! Hahaha!
Também posso dar dicas de fotógrafo, dj, além de várias outras coisinhas! Tendo dúvidas, estou à disposição!!

Voltarei: a casar?? NÃO!!!!!!!!! (mas posso pensar numa festa de bodas de prata já)
Para ir: uma vez na vida
Tipo: final feliz!

Fotos: Vanessa Lee

15 comentários:

  1. Nem uma menção à linda caixinha de costura (e porta-docinhos-de-festa), preparada por MIM e pela mamãe, para lembrancinha da festa?? Aff... ultraje!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o casamento!!!
    E a caixinha de costura tbm... e do limão siciliano tbm! kkkkk estavam tão bonitos, acho que eram enfeites no restaurante... maaaaaaas... virou cheesecake e pudim lá em casa!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa... e eu não comi nenhum dos dois???? Que sacanagem!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acompanho com frequencia o seu blog, e estou nessa fase de preparativo do meu casamento!
    Por coincidencia, sempre tive um interesse em fazer meu noivado no Cantaloup e lendo esse post, fiquei mais empolgada com o local!
    Posso tirar algumas duvidas com vc via email?
    Me passa seu email, se nao for um incomodo?
    Obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estava lendo seu blog e adorei a máteria...
    tem como você passar algo de valores? Quantos convidados tinha?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Mi e ADAZ,
    me escrevam no fernandaai@yahoo.com, por favor (sem .br), que respondo todas as suas dúvidas by e-mail.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Achei seu blog por acaso, tbém estou pensando em casar no Cantaloup ... Vi as fotos do seu casório e amei, Parabéns!!!
    Tenho algumas dúvidas sobre cardápio, número de convidados e duração da festa :)
    Posso te mandar e-mail?

    Obrigada, beijOs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim. Pode me escrever no e-mail do comentário acima. Ficarei feliz em ajudar!

      Excluir
  8. Oieeee, achei por acaso seu blog pq eu estava justamente pesquisando referencias de casamentos no Cantaloup.
    Tambem ja cotei com o Manioca, lugarzinho que acho bem simpatico para o tipo de casamento que faremos (quero algo com cara de familiar, simples, porem benfeito), mas fiquei chocada com o seu depoimento. o.O
    Tipo assim: coloquei uma cruz vermelha bemmmmmmmmm grande pq se o atendimento nao é bom, como vc bem disse, pelo preço que cobram... nao quero nao!
    Em compensaçao o Cantaloup ja ganhou varios pontos comigo por causa do que li.
    Achei engraçada a coincidencia do bolo... vi as fotos de um casamento no Cantaloup tbm com um bolo identico ao seu. Fernanda e Helio. Sao voces?
    Bom, é isso. vou considerar muito o Cantaloup.
    Beijocas, adorei o post. Vanessa Carvalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Vanessa!!!
      Soy yo!! Fernanda e Helio! Hahaha!
      O fotógrafo do meu casamento é todo hypezinho, me pôs em um monte de blog, além do próprio site. Como eu estava bonita, não me importei! Hahahahaha!

      Olha... de fato, minha experiência no Manioca não foi das melhores. Enquanto estávamos lá, visitando e tirando dúvidas, a mulher (que é irmã da Helena Rizzo) me disse assim - "ah, você anota aí as coisas que eu preciso te mandar e me escreve por e-mail?" - AHN???? Fiquei em dúvida se era secretária ou cliente agora!!!
      Isso que dá o nepotismo.
      No Cantaloup, a experiência foi muito boa. Pouquíssimas críticas... queria que tivessem servido cerveja, mas não serviram (acho que foi falha na comunicação), nem todos os convidados estavam com seus espumantes em mãos quando fizemos o brinde (mas estavam todos sendo servidos de comida e outras bebidas)... acho que é isso. A Ana Luiza e a Tatiana também são meio frescas e intransigentes, mas são educadas e simpáticas sempre.

      Qualquer dúvida, me escreve!
      Beijos e bom casamento!

      Excluir
    3. Ahhhh, vc estava linderrima mesmo!! E eu amei o casamento intimista. Valeu pelas dicas. Depois te conto. Aproveitei pra me cadastrar no feed e receber suas dicas. beijocas, Vanessa.

      Excluir
    4. Hahahaha! Muito obrigada pelo elogio e por assinar o feed. Deixe comentários mais vezes, adoro receber dicas, também!

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá! Gostaria de saber quanto ficou por pessoa onde você fez, e se você lembra quanto era No Vicolo Nostro. Obrigada!th.favero@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Noivinhas em dúvidas, por favor, não me escrevam mais no endereço de e-mail que indico nos comentários acima. Quase não passo para vê-lo... Melhor publicar um comentário aqui mesmo no blog - os comentários são mediados e serão entregues a mim antes de serem publicados. Assim, não tem erro.

    ResponderExcluir