Sexta-feira é dia de almoçar bem. 95% das vezes, pratico a auto-indulgência e faço questão de comer num lugar agradável, com comida boa e preços menos módicos.
Na passada, fui ao Quinta do Museu, no Museu da Casa Brasileira.
O restaurante fica no jardim da casa, virado para um agradável jardim, coberto com um toldo transparente. Ainda tive sorte de ir num dia com céu aberto e temperatura agradável. Muito aprazível. Nem parece que você está no meio de São Paulo!
Eu fui de linguado com molho de manjericão e tomate concassé, acompanhado de batatinha sauté, e a Z foi de moqueca de peixe, acompanhada de arroz e manjarzinho salgado de arroz com leite de coco muito pertinente!
O linguado, feito "em papillote" (num envelope de papel laminado), estava muito saboroso! O molho de manjericão, que parecia um molho pesto, estava de babar. Estou babando neste exato momento, enquanto escrevo, aliás. Uma delícia!! A batatinha não estava das melhores, mas não era a "atração principal", de qualquer forma.
De sobremesa, fomos de sorvete de coco com baba de moça, coco ralado e bijoux. Não vou negar que R$ 17,30 por uma taça de sorvete foi forçar a amizade, mas, ainda assim, estava bem gostoso.
No site, você pode ver o cardápio completo com preços atualizados, mas, para ter uma idéia, o almoço, com cafezinhos e bebidas não alcóolicas saiu R$ 63,14 para cada.
Reza a lenda que é bom reservar.
Voltarei: provavelmente. Há outros papillotes com uma cara bem boa.
Para ir: num dia agradável, com temperatura amena e céu aberto.
Tipo: comida "normal"
Serviço de utilidade pública: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Itaim Bibi - tel. 3031-0005
Fê, quantas horas de almoço vcs fazem?
ResponderExcluirPq pra gastar bem, e ainda ter direito a comer uma sobremesa tem que ser um almoço degustação... nada daqueles almoços peão (lê-se: tenho hora pra voltar!).
Hmmm... mas esse seu linguado deu água na boca....
Beijos
Aos interessados, mina moqueca estava deliciosa indeed...
ResponderExcluirPati, esse almoço durou cerca 3:30 horas, pq a Fê não mencionou a taça de vinho que ficamos degustando ao som do vento na folhagem das árvores do jardim do Quinta...
beijos.