segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Maracangalha

HK e eu temos uma listinha de restaurantes/ comidinhas que queremos provar à qual recorremos sempre que temos dúvida.
O último nome a ser riscado da listinha foi o Marakuthai, aquele da chef que abriu o primeiro restaurante com 5 anos de idade lá em Ilhabela! Claro que é brincadeira, mas ela era super novinha mesmo quando abriu a "matriz". Nós, infelizmente, fomos na filial de São Paulo, na região dos Jardins (o original deve ser bem mais charmoso, não é?).

Ambiente: ok. Bem estilo brechó chic que faz a cabeça de 75% dos chefs alternets da cidade.

Atendimento: muito bom. Garçons superatenciosos e bastante presentes.
Comida: bem gostosa. A intenção do restaurante é servir comida com influência/ um toque tailandês. Na minha ingênua opinião de comedora (ou seja: não cozinho e não sei os meandros de cada cozinha), isso significa que os pratos levam leite de coco, podem ter coentro e o arroz tem coco ralado! Mas vamos aos detalhes:
De entrada, pedimos o tak tak (porção de 6 bolinhos de cordeiro, com dois molhinhos para acompanhar). Muito gostoso. E ponto.

Depois, fomos de cumbucas thai - HK de filé mignon, eu de avestruz. Acompanhados de arroz jasmim e farofinha, o de filé tinha tempero adocicado, e o de avestruz tinha shimeji. Com muito caldinho, bem comfort food. O meu, "modéstia a parte", estava mais gostoso! Hahaha!
Uma porção, na realidade, é o suficiente para duas pessoas que não comem muito (o que é diferente de comer pouco).
Ainda dividimos uma sobremesa, o Praia Santa Teresa, que parece uma panacotta, bem cremosa. Muito gostosa, fiquei até com vontade de cozinhar!

Em geral, estava supergostoso e a experiência foi bem positiva.
Mas a conta saiu meio salgada: R$ 166,10 (a conta inteira, com uma água tônica e uma taça de vinho @ R$ 22) - e a gente fica com aquela impressão de, se se esforçasse um cadinho só, conseguiria fazer uma comida tão gostosa quanto, em casa.
Mas claro que isso é a opinião de uma comedora...

Voltarei: talvez. Comida thai sempre me dá essa impressão de ser fácil
Para ir: em casal ou com amigas
Tipo: comfort food com toque thai

Fotos: Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Al. Itu, 1.618, Cerqueira Cesar - tel. 3062-7556/ 3061-1015 (bem na esquina com a Rebouças)

Um comentário: