segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

The Wolseley

No segundo post da minha irmã, outra dica preciosíssima - na minha opinião, real - afinal, a Madonna é A RAINHA (do pop)!!!!!!!!!

"Se você vai ao Peru, vai querer provar o ceviche, não? E se vai a Buenos Aires, com certeza, uma parrillada estará em seus planos, certo? Então, oras, em Londres, vai reservar uma manhã para provar um tradicional English Breakfast! Rsrs!

Com convicção, portanto, decidi experimentar esta especialidade britânica, mas, vejam bem: com MUITO estilo! O lugar escolhido foi o The Wolseley, um grand café-restaurante lindíssimo, luxuoso na medida certa, penso eu... Dei um google para obter mais informações, a fim de escrever este post, e havia fotos de várias “celebrities” entrando ou saindo do lugar (Kate Moss, Sarah Jessica Parker, Jude Law e até ela: Madonna!!! Em resumo, é aquela tal história do “jet set” londrino... (odeio esta expressão! Argh!). Enfim, fomos bem atendidas. O serviço, eficiente. Nada demais quanto a isso. Mas gostei bastante desse “Breakfast at the Wolseley”, pelo lugar em si (e tenho, para mim, que isso tem uma influência direta sobre a comida)!
Mas, voltando à experiência gastronômica em si, o English Breakfast que comemos (que pelas minhas pesquisas, corresponde ao autêntico) era composto por lingüiça, feijão de lata, black pudding (algo muito difícil de definir: algo como pudim salgado de pão preto, mas minha amiga achou parecido com morcilla! Huumm... Rsrs!), cogumelos, tomate assado, bacon, ovos fritos ou mexidos, torradas e manteiga! Apesar de individualmente não serem muito apetitosos (seria melhor dizer: nem um pouco apetitosos em alguns casos como o cogumelo e o feijão de lata meio-doce-meio-salgado...), acabei constatando que o conjunto da obra acaba dando certo, somehow...
Ah, sim! Uma parte importante: o preço! Como eu já disse, não sou dada a altos gastos em refeições durante minhas viagens, e eu não teria colocado meus pezinhos no mesmo lugar que os da Madonna antes de saber que não teria de deixar lá todo saldo do meu Visa Travel Money e mais um pouco! Hunf! ;o)
Pois bem, o English Breakfast+bebida+serviço me custaram cerca de 20-25 GBP (R$ 53-66). Nenhuma barganha, mas vejam por esse lado: além do “ glamour”, ainda valeu pelo café da manhã e almoço! Rsrs! É verdade: fomos mais tarde, de modo que saímos de lá umas 11h, e eu só fui comer novamente depois das 21h! Mas atenção para o horário em que o breakfast é servido: melhor conferir informação atualizada no site deles.

So... se você, como eu, não se deixa impressionar e acovardar diante de uma lingüiça ou um pouco de feijão de lata na primeira refeição do dia, tenho certeza de que vai adorar a experiência tipicamente inglesa, conhecer o The Wolseley, e quem sabe, ainda topa com algum representante do tal jet set! Hahaha!"

Post por Patrícia I.

Fotos: Patrícia Ohuti

Serviço de utilidade pública: 160 Piccadilly, London - tel. +44 020 7499-6996

5 comentários:

  1. Realmente, Sá... tem que experimentar, pq não é todo dia que se vai à Londres... mas é um pouco pesado, e demora mesmo pra sentir fome depois !!!
    Gordura na veia logo cedo !

    ResponderExcluir