quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Felix Bistrot

Na minha busca desenfreada para encontrar um lugar para meu mini-wedding, deparei-me com este lugar romântico, fofo e lindo que é o Felix Bistrot.
Mandei um e-mail a eles e, confirmada a questão budget, fui até lá conhecer o local com meus próprios olhos e comer a comida com minha própria boca. Existe forma melhor de tirar a prova?

O restaurante parece uma chácara, fica num lugar calmo, com muito verde e, devo dizer, alguns mosquitinhos sugadores de sangue...
De entrada, pedimos as ostras gratinadas, sobre as quais já havia lido na internet. FAN-TÁS-TI-CAS! Nossa... surpreendentemente boas!
(a foto pode não estar das mais apetitosas, mas é que ostra não é uma coisa exatamente bonita, né... já basta ela ser gostosa...)
De prato principal, o HK foi de entrecôte, que, de acordo com o mesmo, estava boa, mas um pouco além do ponto. Meu peixe (saint-peter, também conhecido como tilápia) com ratatouille estava ótimo, com uma casquinha crocante indefectível!

O dia estava escaldante e nem me animei a pedir a sobremesa. Ah - isso é um ponto negativo: não tem ar condicionado (mesmo porque seria insustentável - o salão fica aberto para a área da piscina e ar condicionado nenhum neste mundo venceria).

Os precitos do cardápio não são exatamente o que eu chamaria de camaradas... os pratos mais baratos estão por volta de R$ 40 - e são raros! A maioria gira em torno de R$ 50 a R$ 60.
Uma opção interessante para quem estiver disposto a uma refeição completa é o menu do chef, ou menu degustação (não me lembro do termo que eles usam) - entrada, 2 pratos principais e 3 mini-sobremesas por R$ 70 e poucos.

Mas, afinal, este restaurante foi O escolhido??
Não...
Mas não foi pelo restaurante, foi por outras questões... O Felix Bistrot certamente é uma ótima opção para mini-weddings e, se você está pensando em fazer um, não descarte-o da sua lista! Para inspiração, dê uma olhada neste lindo casamento do casal Carol e André, no site Toda de Branco. É absolutamente encantador!
(e a noiva não é superfofa?!)

Voltarei: É meio longe, mas o cenário vale a pena para um jantar romântico... e as ostras certamente também!
Para ir: a dois...
Tipo: bistrot francês, com um toque bucólico.

Fotos: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Av. José Felix de Oliveira, 555, Granja Viana - Cotia - tel. 4702-3555/ 4612-2339

Um comentário:

  1. Fernanda, muito obrigado pela sua visita ao nosso Felix Bistrot. Esperamos vê-la mais vezes aqui... principalmente para comer "As Melhores Ostras Gratinadas do Mundo", as Ostras à Moda de Nantes.

    Atenciosamente,
    Vinícius Rioli.

    ResponderExcluir