sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lua Palace

Acho que a comunidade coreana em São Paulo é pequena, porque sempre que meus amigos pensam "nossa, devíamos experimentar comida coreana", o Helio é sempre a primeira pessoa em que pensam para ser seu anfitrião. Claro que ele é **superbacana**, mas não é só por isso - é, também, porque é o único coreano que conhecem.
E lá toca a gente apresentar as **maravilhas da cozinha coreana** para o povo.

Da última vez, o HK finalmente nos levou num lugar diferente do já batido BiCol (vocês viram que ele foi assaltado?? Gente, pasmei!), o Lua Palace - restaurante mais antigo e mais conhecido fora da comunidade.
Chegamos, pedimos as bebidas, chegaram os otoshis (esse é o nome japonês para as entradinhas, mas eu não sei o nome coreano...), incl. um de ovo, de que eu não gostei nem um pouco, e o kimchi*, que estava ardido como sempre, mas muito, muito saboroso!
*conserva bem apimentada de acelga
Pedimos os tradicionais bulgogui* e bibimpab**. O primeiro estava ótimo (acho que não tem como errar bulgogui - todos que comi na vida são deliciosos), e o segundo estava até melhor que o do BiCol.
*churrasquinho coreano - maiores explicações no post do BiCol (link acima).
**risoto à coreana - arroz com legumes, conservas e ovo cru, que deve ser misturado, já na mesa, vigorosamente, com um toquinho de pimenta coreana, para ficar pronto!

A conta também ganhou do BiCol: R$ 35,86 por pessoa (uma porção grande de bulgogui para 5 pessoas + 2 porções de bibimpab + bebidas não-alcoólicas para todos)!!
Entrou na lista de boas alternativas!!

Olha, Helio, só uma coisa: eu não aguento mais comer bulgogui e bibimpab em restaurante coreano. Não é possível que a culinária coreana seja tão restrita! Quero dheji garbi* da próxima vez!!!!
*costelinha à coreana

Voltarei: sim! Preço é ótimo!
Para ir: com amigos, em situações informais, porque o ambiente é ainda mais simples que o do BiCol.
Tipo: coreano

Foto: nenhuma... esqueci completamente de tirar.

Serviço de utilidade pública: Av. Armando Ferrentini, 182, Aclimação - tel. 3277-7823 (não encontrei site disponível)

Um comentário:

  1. O dheji garbi é muito bom... comi muito no Portal da Coreia que fica lá na Liberdade. Mas no Bom Retiro tem uns restaurantes legais. E para que não gosta de pimenta tem janjangmeyon que é muito gostoso.

    ResponderExcluir