quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mistura excelente!

Meu Deus! Estou muito ausente neste blog! Desde 2009 não dou o ar da minha graça por aqui. Como bem disse um amigo, o trabalho está me consumindo.
Lógico que tenho feito um ótimo trabalho de divulgação desse blog no trabalho! Até que não estou tão relapsa vai.
Por isso resolvi voltar e já homenagear aqueles que apreciam uma boa carne. Carnívoros de plantão, este post é especialmente para vocês!

Num sábado, Felipe e eu não sabíamos onde comer. Já eram quase 3 horas da tarde e a fome batia cada vez mais forte. Eis que ele, que a cada dia se revela um surpreendente conhecedor de restaurantes, resolveu me apresentar a um de sua lista: Portucho – Portenhos & Gaúchos, restaurante de carnes argentinas, que também mistura o estilo brasileiro e uruguaio.
Fomos na unidade do Brooklin, numa região bem agradável e tranqüila no final de semana. A casa é bem simples, com decoração antiga e dois andares. Como chegamos lá às 15h, encontramos mesa com facilidade.

O Felipe comentou que, durante a semana, o restaurante serve no almoço um buffet de saladas excelente, mais uma opção de grelhado e uma sobremesa. Ele me disse que vale muito a pena! Como era sábado, fomos nas sugestões do cardápio mesmo, que é bem vasto e para todos os gostos. Pulamos o pão de alho, as empanadas, entre outras delícias de entrada, para deixarmos mais espaço para o carro chefe da casa: o grelhado!
Pedimos uma salada crocante (folhas, cenoura ralada, crispy de bacon, batata palha) super caprichada no molho mostarda e batata e mandioca frita de acompanhamento. Como grelhado, fui de salmão com molho de alcaparras e ele foi de picanha (foto). Estava tudo UMA DELÍCIA! Os grelhados vieram super bem feitos, crocantes por fora e macios por dentro! Huuummm!!! Só de falar me deu água na boca! Tanto os acompanhamentos quanto as carnes são bem servidos, garantindo seu bem estar!

Ao terminar meu prato já estava super satisfeita e pronta para pagar a conta. Ainda bem que eu não parei por ai. Se você decidir ir ao Portucho, não saia sem antes provar os famosos minichurros com doce de leite. É simplesmente DEMAIS!!! Tentarei, humildemente, descrevê-lo: os churros chegam super quentes na mesa, todos cobertos com uma generosa camada de açúcar e canela. Gente, eles são super hiper crocantes por fora e molinhos por dentro! É incrível! Mas o melhor de tudo ainda está por vir: o doce de leite “La Salamandra”, quentinho! PELO AMOR!!! Nunca comi um churros tão bom, de verdade! Pra quem não ia pedir sobremesa, não me arrependi! O cardápio tem uma porção de sobremesas, mas acho que, quando voltar, continuarei no minichurros!

A conta não é tão barata, mas justa, pela quantidade que comemos. Não me lembro exatamente do valor porque faz algum tempo que fomos. Mas pagamos mais ou menos R$ 60 por pessoa.

Glutões e visigodos de plantão, não percam essa super dica!

Voltarei: com toda a certeza!
Para ir: com família, amigos e namorado (a).
Tipo: carne

Foto: Divulgação

Serviço de Utilidade Pública: Av. Doutor Cardoso De Melo, 1261, Vila Olímpia - tel. 3045-8159
ou Rua Pássaros e Flores, 239, Brooklin - tel. 5542-3139

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. NÃO ACREDITO!!!!!!!!!!!!!
    ALELUIA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou no Portucho uma vez por semana na hora do almoço.
    A carne é excelente e sai uns 35 reais/pessoa.

    ResponderExcluir