quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Despedida

No feriado de setembro, vou com HK para Búzios, provar as delícias da Rua das Pedras. A segunda inteção é renunciar à minha cor amarelada de luz fluorescente de escritório.
Por causa disso, resolvi dar adeus aos prazeres mundanos, para não fazer (tão) feio perto das fluminenses. Pelo menos, em agosto.
Assim, minha despedida foi em alto estilo - ou seja, com alto teor calórico.

Domingo, jantar, fomos ao Caverna Bugre, que existe desde 1950 servindo os mesmos clássicos: o filé a parmegiana (detalhe que o restaurante era originalmente alemão) e o filé alpino, campeão na categoria "Carne" do Prêmio Paladar 2008, do Estadão. É claro que pedimos o segundo, que nada mais é que: filé mignon coberto com copa, catupiry e provolone gratinado ao molho tipo inglês. Leve, né?

O que eu achei? Claro que é gostoso (tudo com copa é gostoso), mas não é memorável. E certamente não ganharia meu voto como o melhor prato de carne da cidade. Em compensação, o arroz soltinho, que acompanha o filé, sobre o qual o garçom derrama um pouco do molhinho da carne... esse, sim, é memorável! E certamente ganharia, ao menos, uma menção honrosa na categoria melhor prato com arroz da cidade. Hahahaha!
A porção (dois bifes razoáveis) serve muito bem 2 pessoas. Estávamos em 8 pessoas, pedimos 3 porções e ficamos pra-lá-de satisfeitos.
A conta, com bebidas não-alcóolicas e sem sobremesa, saiu R$ 32,00 por pessoa. Preço muito justo.

Voltarei: possivelmente não. O que não significa que eu não recomende, mas é que foi uma boa experiência. E só.
Para ir: com amigos/ parentada toda.
Tipo: comida pesadona, para dias de ogro.

Serviço de utilidade pública: R. Teodoro Sampaio, 334, Pinheiros - tel. 3085-6984

Foto: Fernanda I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário