sábado, 21 de agosto de 2010

A difícil tarefa de inventar sopas

Ô friozão danado que fez esta semana, não!
Meu santo...

Como qualquer motivo é motivo para comer, aproveitei o friozinho para experimentar o buffet de sopas do Le Pain, em Pinheiros.
A casa está aberta há 3 meses e tem cheirinho de novo realmente: tudo bonitinho, tudo inteirinho, tudo novinho em folha! Ótimo ambiente.


O buffet de sopas, entretanto, deixa a desejar. Apesar de haver 4 opções de sopa, somente 1, a canja (com macarrãozinho ao invés de arroz), estava gostosa - e até esta passava longe, muito longe da da minha mãezinha (que, reconheço, é hors-concours). Quanto às outras, tenho a impressão de que eles não sabiam o que inventar e acabaram inventando qualquer uma só para preencher as lindas panelas esmaltadas: beterraba com carne (!!!!), cenoura com laranja (!!!!) e mandioquinha (que é uma receita tradicional, eu sei, mas não estava boa, como tradicionalmente).
Olha... sugestão pro chef: vai de carne com legumes. Ou caldo verde. Ou frango com milho.
Já os acompanhamentos: o pão de queijo parecia um biscoito de polvilho, de tão duro; a torta de frango estava muito boa, mas fria (mesmo comentário para o croque monsieur); os pães estavam bons, assim como a torta mousse de maracujá, mas o bolo de cenoura estava superseco...
Além disso, o buffet está disposto num corredorzinho pequenininho que dificulta muito a interatividade... fica todo o mundo se trombando e sem saber o que fazer com aquela tampa ou com o outro pratinho...

Ponto positivo? O suco de laranja estava fantástico!

O buffet custa R$ 21,80.

Voltarei: não para a sopa, mas o lugar é agradável e a parte de padaria deve ser boa.
Para ir: tomar um café da manhã e passear na Fnac, no fim de semana - deve ser uma boa opção!
Tipo: padaria chic

Fotos: Fernanda I. e Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Av. Pedroso de Morais, 1.037, Pinheiros - tel. 3032-4861/ 4840/ 4854

3 comentários:

  1. A verdade é que ainda não encontramos um lugar tão bom quanto a galeria dos pães pra tomar sopa em um dia frio de inverno.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, com tantas "recomendações" desse restaurante, nem dá vontade de conhecer....

    ResponderExcluir
  3. kkk... o problema é ser sopa! Eu por exemplo adoro a sopa de batatas do Outback, mas dá uma dó pedir ao invés de enfiar o pé na jaca com umas batatas com queijo e bacon e umas ribes...kkkk (se bem que a sopa deve ser tão calórica quanto).

    ResponderExcluir