terça-feira, 24 de agosto de 2010

Costela Oriental!

Quando me convidaram para almoçar numa costelaria oriental (japonesa, se eu não me engano), achei de fato muito engraçado. Não é preconceito, mas quando alguém fala em restaurante oriental, logo vem na cabeça sushi, sashimi, yakissoba, rolinho primavera ou qualquer outra comida, menos costela. Mas como os orientais são muito caprichosos e dedicados na cozinha, na Costela e Cia não poderia ser diferente.

Já fui várias vezes almoçar na unidade do Morumbi, cujo ambiente é simples, arrumado e super hiper limpo (para vocês terem uma idéia, quando você termina de comer eles passam a vassoura mágica no chão).

Descreveremos o restaurante por partes, porque tudo lá é muito gostoso! No balcão existem diversas opções de saladas: verduras super bem lavadinhas e cortadas, uma farofa espetacular, uma maionese geladíssima e super boa e o melhor de tudo: arroz japonês (Gohan) com um feijão maravilhoso! Juro, esse feijão é tão bom que está numa briga boa com o que minha mãe faz! Com caldo bem farto e grãos gordinhos, eu não consigo ficar sem! E com a farofinha... meu Deus! Além disso, no final do balcão você pode se deliciar com a mandioca e bolinho de legumes fritos, sequinhos e crocantes.
Bom, mas vamos a melhor parte: a costela! Ela é servida na mesa pelo garçom, a toda hora que você quiser e agüentar comer! Eu não sou muito fã de costela, mas essa é realmente muito boa! Para quem não curte costela, uma opção é a chapa de frango grelhado, que eu sempre peço e é ótimo também. E para quem não quer nenhum dos dois, a opção é pedir o ovo frito, muito saboroso e bem feito.
O refrigerante (de máquina) está incluído no preço. Porém quem quiser outro tipo de bebida, sem problemas: abra a geladeira e sirva-se! Mas depois não esqueça de avisar no caixa o que você consumiu, ok?!
Na saída, a tentação: 2 geladeiras LOTADAS de sorvete. Uma com todos os sabores da Kibon e da Nestlé e a outra com os sorvetes Melona. Impossível resistir!

O preço é justo: comida (à vontade) + bebida sem ser da máquina sai em média 33 reais. Vale a pena!

Voltarei: volto quase toda semana! É fantástico!
Para ir: com quem você tiver vontade.
Tipo: restaurante.

Serviço de utilidade pública: Como existem várias unidades, é melhor conferir no site a unidade mais próxima.

4 comentários:

  1. Esse lugar é muito bom mesmo!
    Destaque para o feijão (super caseiro) e a farofa.
    Sempre vou na unidade vila olímpia na hora do almoço.
    Lá o almoço fica mais em torno dos 40 reais...

    ResponderExcluir
  2. Eis a melhor maionese da minha vida! Se a vinagrete do Cylon é campeã, esta maionese é simplesmente fantástica!

    Para os glutões, ao invés de pedir o "executivo" (uma chapa de frango - peito ou sobrecoxa, ou de costela, ou misto), pode-se pedir o "rodízio". Neste sistema, eles te servem à vontade.
    O preço, não sei, é um pouco mais carinho, mas nem chega a R$ 10 de diferença.

    P.S. Só uma coisa: yakisoba é chinês!!! Hahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que é chinês! Mas como estava falando de "restaurante oriental", incluí japoneses e chineses.
    Hélio, só não coloquei coreano pq eu não sei o nome de alguma comida coreana!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi várias recomendações desse restaurante... principalmente por servir gohan !!!
    Com certeza, vou querer experimentar.
    Beijos

    ResponderExcluir