sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Butina italiana

Semana passada, foi minha colação de grau oficial.
Após a cerimônia, rapidinha, fui comemorar com minha família num restaurante italiano há tempos indicado pela Zenilda, o Buttina, numa travessa da Teodoro Sampaio, duas ruas pra cima da Praça Benedito Calixto.

A Z normalmente me dá dicas ótimas de barzinhos, restaurantes, lojinhas... e, dessa vez, não foi diferente: o Buttina tem um ambiente superagradável, bom atendimento (uma pequena crítica: poderiam ter entregue o cardápio logo quando sentamos ou quando estávamos comendo a entrada... tive que pedir umas duas vezes para o garçon para poder escolher meu prato!) e comida gostosa.
Eu e minha irmã dividimos um penne al ragú (com cordeiro), e meus pais dividiram um farfalle ai gambieri (com camarão). O deles estava bem mais gostoso que o nosso, infelizmente... o que comprova MAIS UMA VEZ meu conselho: sempre aceite a sugestão do(a) garçon(ete)!! Por fim, eu e minha mãe dividimos uma panacotta com calda de frutas vermelhas (um pudim de creme de leite, bem levinho), que estava muito gostoso.

Mas eu engordei o olho mesmo pra cima do nhoque:

Não tem uma cara ótima???
De fato, ele está no Guia 4 Rodas como "destaque", mas, ATENÇÃO: eles só são servidos aos fins de semana...

O preço também é decente e, não fosse pelas duas garrafas de vinho, certamente a conta não teria saído os R$ 62/ pessoa que saiu... tudo do meu bolsinho...

Voltarei: para comer o nhoque. Será que ele ganha do do Philippe Bistrô??
Para ir: com família, casais amigos
Tipo: italiana

Fotos: Divulgação
Serviço de utilidade pública: R. João Moura, 976 - Pinheiros - tel. 3083-5991/ 3088-6840

Um comentário:

  1. oi. gosto muito do buttina, mas o nhoque deles, mesmo com tanta fama, não é meu preferido. se você gosta de camarão, tem de provar o fusili a uma quantidade generosa de camarões graúdos, com legumes. é muito bom. acabei de jantar e estou com vontade. anyway, no fim de semana, eu iria entre o almoço e o jantar, para pegar uma daquelas mesas no quintal, sem pressa alguma, com espaço para encerrar os trabalhos com a pastiera di grano e o café de italianinha. (tem também uma massa verde recheada de mascarpone, manteiga e sálvia...) bah. é um desses lugares para passar horas, não é?

    ResponderExcluir