sábado, 17 de outubro de 2009

Santa Erva Cidreira!

Continuando minha peregrinação romântica-gastronômica, ontem levei meu namorado para conhecer o restaurante Capim Santo.

Já estive 3 vezes no Capim Santo, em diferentes contextos. A primeira vez foi no almoço, quando eles servem um buffet com 15 variedades de saladas e 14 pratos quentes (apostem nos peixes, sempre muito bem feitos!). Como faz tempo, e minha memória não anda muito daquelas coisas, não lembro exatamente o que comi, mas com certeza não esqueci uma moqueca de peixe com arroz de coco! Incrível!
Na segunda, fui com uns franceses que trabalharam comigo. Foi uma ótima escolha, bem brasileira, que eles apreciaram muito! Comecemos com as bebidas: a caipirinha de lichia foi votada como a melhor entre a de limão e a de frutas vermelhas. Como prato principal, pedi um filet de abadejo com molho de coalhada seca, servido com abobrinha ao molho de manjericão. Muito gostoso, mas achei o molho de coalhada um pouco ácido demais. De sobremesa, fui agressiva: pedi o mix de sobremesas, que serve quase todas as sobremesas do cardápido, porém em porções pequenas, óbvio! Gente, é uma ótima pedida para gulosos e formigas como eu: vem o petit gateau de pistache (O MELHOR DE TUDO!), o crème brulée de goiabada (bom, mas não fantástico), a tarte tatin de banana (ótima), sorvete de capim santo, framboesa e chocolate, crème brulée de jaca (essa me surpreendeu, é ótima, mas muito doce), o mil folhas de abacaxi (não gostei), doce de abóbora com coco (essa, deixo pro meu pai) e brigadeiro. Tudo delicioso!!! Mas infelizmente não tinha máquina para tirar foto!
Bom, mas a vez mais deliciosa de todas foi essa última, com o Fê! Como ele não conhecia a casa, foi tudo uma novidade! Começamos pelo couvert fantástico, que serviu caldinho de abóbora na xícara de café, pão morninho e macio de capim santo (gosto bem caracterísitico de erva cidreira), grisini de tapioca e de um outro pão (1ª foto a esquerda), acompanhados de manteiga, bobó de camarão e coalhada seca! Muito bom!
Seguimos para os pratos: O Fê escolheu um medalhão de filet ao molho de 3 pimentas, acompanhado de brócolis refogado (3ª foto a esqueda), e eu, um hamburguer de ricota com espinafre, acompanhado de risoto de shiitake e uma rodela de tomate assado (2ª foto a direita). Tudo isso com um molho de cebola que estava divino! Ótimas escolhas!
Para sobremesa, lógico que repeti a ótima escolha da última vez: petit gateau de pistache! Gente, ISSO É BOM DEMAIS!!! Arrisco-ma a dizer que é muito melhor que o de chocolate!

Ah, outro detalhe importante: o ambiente! Tanto a parte interna quanto a externa são muito agradáveis, com decorações à moda baiana. Mas o melhor lugar para sentar é no jardim de trás da casa, cheio de plantas e super romântico! Recomendo!
Os preços do Capim Santo variam de R$ 33 (massas e risotos) até R$ 70 (frutos do mar). Mas vale cada centavo!!! As sobremesas ficam na faixa dos R$ 15, só o mix de sobremesas que é mais caro, uns R$ 59, mas serve bem até 3 pessoas!

Voltarei: Com toda certeza!
Para ir: com namorado(a), família
Tipo: restaurante

Fotos: F.M.

Serviço de utilidade pública: Al. Ministro Rocha Azevedo, 471 - Jardins - tel. 3068-8486

Nenhum comentário:

Postar um comentário