sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tutto Italiano!

Numa destas sextas-feiras em que você já chega no trabalho pedindo pelo amor de Deus para chegar 18h logo, recebi um convite animador: jantar na Forneria San Paolo. Ganhador várias vezes do prêmio Vejinha São Paulo como o melhor sanduíche da cidade, o concorrido restaurante é e estava LOTADO, já que a casa é bem pequena. Ainda bem que já tinha gente nos esperando lá dentro.
Esse é o típico ambiente que eu poderia classificar como “lanchonete de gente chique”! Na verdade, a casa conta com um cardápio bem variado e todo escrito em italiano (a descrição dos pratos ainda bem que é em português!): antepastos, saladas, massas, carpaccios, sanduíches, pizzas e sobremesas. Além disso, o ambiente é muito gostosinho, com pôsteres de filmes italianos nas paredes, objetos antigos e uma cozinha toda envidraçada, para você morrer de fome vendo os cozinheiros preparando as deliciosas comidas!

Fê e eu decidimos escolher o carro chefe da casa: os sanduíches. São vários os recheios, para todos os gostos e você fica uma meia hora só pra escolher o que vai querer! E você ainda perde mais uns 10 minutos para escolher o pão: ciabatta, pão de miga ou massa de pizza na forma de baguete. Minha escolha foi: Capricciosa (presunto cozido, mussarela, champignon e alcachofra) no pão pizza, e o Fê foi de Tonno (molho de tomate, atum, palmito e mussarela), que era recheio de pizza, mas eles fizeram sanduíche para ele. Eu gostei muito! Nossa, veio quentinho na medida certa, a combinação foi perfeita e fiquei bem, sem me sentir pesada.
E não paramos por ai. Óbvio! Formiga que sou, pedi uma Crostata di Miele: torta de maçã quente com sorvete de creme, mas que para a francesa aqui, era exatamente igual a uma tarte tatin. Muito boa, mas a da minha mãe é infinitamente melhor!

Bom, os preços dos pratos não são nada deliciosos: nosso sanduíche saiu por volta de R$ 35, CADA UM! Por isso vá preparado!

DICA: Atenção ao preço do estacionamento: R$ 15,00. Total salgado!

Voltarei: sim!
Para ir: com amigos, namorado(a)
Tipo: restaurante, “lanchonete”

Serviço de utilidade pública: Rua Amauri, 319 - Jardim Paulistano - tel: 3078-0099

2 comentários:

  1. Ué... entao dah a receita da torta de maca da sua mae, ne!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha!!! Vou pedir para ela e depois posto aqui!

    ResponderExcluir