quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Famoso Bar do Justo

Com um nome assim, nem precisei exercitar minha criatividade para o título deste post. Ele não é fantástico? É como se eu me chamasse A Incrível Fernanda, ao invés de simplesmente Fernanda...
(hmmm... que sem graça meu nome...)
Mas quem sabe um dia, né? Porque o Famoso Bar do Justo nem sempre foi "Famoso": Na época do meu pai (sim, meu pai frequentava o bar antes de ter planos de ser meu pai), o bar chamava simplesmente "Bar do Justo" porque o dono, Seu Juraci, ao entregar o troco, sempre perguntava: “Está justo?”.

Até hoje, o bar mantém o mesmo ar de boteco, com cerveja de garrafa (Original a R$ 5,40), atendimento simples, balcão com acepipes, num esquema "estamos em casa"... Charmoso.

Os petiscos, bicampeões no Boteco Bohemia (2007 e 2008), realmente valem a visita: a Cestinha de Pernil (acima) e a Casquinha de Bacalhau (abaixo) vêm em porções generosas em tamanho e em sabor. Comemos as duas porções, pagamos R$ 31,20 por cada e saímos de lá empanturrados (éramos quatro). Pena, porque fiquei com uma vontade enorme de experimentar o petisco do Boteco Bohemia de 2009, que já está disponível no bar... fica para uma outra oportunidade, né...

O bar é meio longe (fica perto da estação Santana do metrô), não tem estacionamento e não foi fácil encontrar vaga na rua, os frequentadores não são exatamente atraentes... mas compensa: a comida é boa, a cerveja é gelada e o atendimento é ótimo! Nosso garçom, além de simpático, cordial e atencioso, ainda nos trouxe uma porçãozinha de bolinhos de bacalhau de cortesia e nos deu camisetas (nos tamanhos certos!) comemorativas do bar!

Voltarei: antevendo o futuro, sei que ficarei com preguiça, mas certamente estará entre meus bares visitados no Boteco Bohemia!
Para ir: com amigos descontraídos
Tipo: botecão

Fotos: Helio Kwon

Nenhum comentário:

Postar um comentário