terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O mais querido dos bares

Vou falar um pouco sobre o campeão das minhas horas felizes - Veloso! Este é, sem sombra de dúvida, o boteco que mais freqüento em SP. Ele é simplesmente hours-concours:
- atendimento superatencioso;
- chopp muito bem tirado, com colarinho de 3 dedos, em taça alta de cristal;
- cardápio campeão (esse é um capítulo a parte... O caldinho de feijão, o caldinho de mocotó, o casadinho de camarão, feijoada de almoço de sábado, uma das melhores coxinhas que já comi na minha vida e os churros... os churros quentinhos, crocantes, com recheio a parte... MA-RA-VI-LHOSOS!);
- SOUZA!!! - eleito pela Vejinha por 3 vezes consecutivas o melhor barman de São Paulo! O mojito do homem é parfait! E as caipirinhas (sabores superdiversos, como carambola com alecrim, jaboticaba...) então...! Peça com a Boazinha - não há como se arrepender!

Eu ADORO o Veloso!
Vou fazer uma carteirinha!

Voltarei: Não saio de lá!
Para ir: Com amigos, mas poucos, porque o lugar é minúsculo...
Tipo: botecaço!!

Ah, um adendo importante: ao lado do Veloso, há o Brasamora, irmão do Veloso. O Brasamora também é ótimo e serve o mesmo cardápio + grelhados na chapa, sobre os quais não posso dizer nada, porque sempre me acabo nas coxinhas precocemente...

Foto: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: R. Conceição Veloso, 56, Vila Mariana - tel. 5572-0254

Post scriptum: Ontem, ousei: ao invés de me empanturrar de coxinha, só pedi uma, e "complementei" com o escondidinho de carne seca... PELAMOR! FANTÁSTICO! Também "filei" o caldinho de mandioquinha com linguiça que o HK pediu... DO CÉU!
18/06/2009 - F.I.

Um comentário:

  1. Sem qq outro comentário: vc conseguiu em poucas palavras traduzir a maravilha deste lugar! Simplesmente ÓTIMO!!!
    Conheci o Veloso por causa da minha amiga e virei fã! Não fui tantas vezes como ela, mas as que fui valeram muito o programa!

    Ah, um adendo importante: meninas solteiras, dependendo do dia vocês encontraram meninos/homens bem bonitos! Valeu a paquera!

    ResponderExcluir