quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Japaiana food

Comida japonesa virou febre em São Paulo - já atestou-se até que há mais casas de sushi do que pizzarias na capital paulistana (sic!)!
Vamos e convenhamos, o que se vê na maioria das casas por aí nem de longe lembra a comida típica japonesa... ou vocês realmente acham que japonês que é japonês meleca o sushi de cream cheese, de maionese e de outras coisitas **suuuuuper** orientais?? Mas, justiça seja feita, eu confesso que amooooo essas adaptações culinárias!! Não fica mais saboroso??

Um lugar adepto dessas misturebas é a temakeria Yoi!, presente em vários endereços em São Paulo (inclusive abriu recentemente um restaurante pertinho de casa, na frente do Etapa da Ana Rosa). Com um extenso cardápio recheado de criações bem inusitadas, a temakeria tem mais a oferecer do que salmão com brie (sim... até queijo brie entrou na história!): o gohan (arroz) é temperado na medida correta, a alga está sempre fresquinha e na mesa há uma mistura de shoyu com wasabi (raiz forte) beeeem concentrado que é uma delícia!!
Os temakis saem todos por volta de R$10 (R$8,50 - 9,50) e dois são o suficiente para saciar uma pessoa de 1,56m e 50kg como moi.
Se te apetecer, não deixe de provar o Spicy Tuna (ou qualquer coisa assim) - meu favorito!

Voltarei: já voltei!
Para ir: sozinha, com um amigo, num programinha rápido.
Tipo: ファーストフード (fast food!)

Foto: Divulgação

Um comentário:

  1. HUUUUUUUUUUUUMMMMMMMM!!! É para me deixar com ainda mais vontade de comer comida japonesa?

    ResponderExcluir