sábado, 10 de outubro de 2015

Tia Armênia

Sábado passado, na correria da manhã, queríamos um almoço rápido, gostoso e não-caro (nem falo mais “barato” porque está difícil encontrar alguma coisa aqui em São Paulo que seja barata de verdade – e que não seja o Aska!). Como estávamos próximos da Vila Nova Conceição, lembrei do Tia Armênia, lugar venerado pelo instagram @boasdegarfo, que eu sigo e que já me deu boas dicas.
Chegando lá, era exatamente o que procurávamos! O Tia Armênia, especializado em comida armênia (dããã!), é uma casinha simples, nos fundos de um corredor, com somente 3 mesinhas pequenininhas no “quintal”. Eles focam mesmo nas entregas, e o restaurante é quase um puxadinho para os esfomeados de plantão (e também para quem quer conhecer a comida antes de comprar uma encomenda maior).
Comida árabe é tão, mas tão boa que domina uma área geográfica imensa, né! A culinária armênia é basicamente a árabe, com duas grandes adições: basturmá e mantã. O primeiro é uma carne curada coberta por uma crosta grossa de temperos, com destaque para a páprica; e o segundo é uma massinha delicadinha, recheada de carne e semiaberta. Adoro ambos.
Pedimos uma porção de basturma (100g – R$22), tabule, uma porção pequena de mantã, homus, pão sírio (que veio quentinho, um carinho!) e uma esfiha de carne fechada. O homus, o basturma e o tabule estavam bem gostosos, mas a esfiha e o mantã deixaram a desejar. A esfiha estava longe de ser ruim, mas a do Effendi (também armênio) continua sendo minha favorita na cidade. O mantã, que eu estava acostumada a comer cozido, num molho de iogurte (no Marach, um restaurante na Faria Lima), é servido assado no Tia Armênia, e achei que ficou seco...



Como sobrou bastante basturma, levamos para casa e comemos sanduíche de ovo mexido com basturma no café da manhã de domingo. É a globalização... um café da manhã tipicamente armênio, uma japonesa-italiana e um coreano-paraguaio.
Hahahaha!

Eu joguei fora a nota fiscal e não lembro mais os valores de cada coisa, mas a conta deu uns R$110 para o casal.

Voltarei? Possivelmente, é um lugar fair, bem familiar, para um almoço rápido
Para (não) ir: em dias de chuva, porque até tem um guardasol em cima das mesas, mas duvido que ele segure uma chuva parruda.
Tipo: comida armênia.

Fotos: @autoindulgente

Serviço de utilidade pública: Rua Coronel Artur de Paula Ferreira, 104 B, Vila Uberabinha - 3842-4185

Nenhum comentário:

Postar um comentário