quarta-feira, 6 de março de 2013

Pão, pão, pão...


Ultimamente, experimentei duas novidades panificadas.

A primeira foi o pão de queijo da ReMi, que descobri num post do Marcelo Katsuki.
Eu AMO pão de queijo, mas tenho uma preguiça enorme de fazer. Acho que é trauma porque via a minha mãe queimar a mão com leite quente toda vez que fazia. E como pão de queijo é bom até quando é ruim (!), eu me contento em comprar o da padaria mais próxima mesmo.
O melhor pão de queijo que já comi na vida é o do couvert do Figueira Rubaiyat, mas como aquele servicinho não compensa, tem um montão de outros pães de queijo que me satisfazem igualmente. O ReMi virou um deles!

Você manda um e-mail para eles, escolhe o pão de queijo que quer (recheado ou não) com 48h de antecedência e espera. Eles chegam embaladinhos em pacotes de 10, congelados. Em menos de 30 minutos (entre esquentar o forno e assar), já dá para mandar bala.
Aqui em casa, pedimos 3 sabores – gouda (R$ 10), cream cheese & bacon (R$ 12) e nutella (R$ 15). Difícil avaliar o sabor (vs. outros pães de queijo), mas o preço é bem decente e compensa o trabalho de não queimar a mão. O de cream cheese foi nosso preferido, seguido do de gouda. A nutella dá uma coalhada, não fica smooth assim... mas é nutella, né, gente... óbvio que fica bom de qualquer forma.

Voltarei? A comprar, sim. Eles me disseram que haverá uma novidade de Páscoa e estou ansiosamente esperando. Tomara que seja recheado de doce de leite... hmmm... perfeito.
Para ir: a lugar nenhum – eles entregam na sua casa (confirme, mas não há custo adicional para um montão de bairros em SP).
Tipo: pão de queijo com/sem recheio!

Serviço de utilidade pública: remipqg@gmail.com

A segunda foi a baguete (simples, R$ 4,60) da Reserva Cultural (fornecido pelo Pain de France todos os dias, lá pelas 16h – de acordo com a atendente). Foi aberto um estande de frente para a livraria, você pede seu pão e vai para casa feliz! Adorei a ideia!
Estava com vontade de baguete desde quando fomos ao Tartar & Co, mas não foi dessa vez que descobri um substituto à altura. A casquinha não estava nada crocante e o pão estava com jeito de amanhecido. Não gostei.

Voltarei? Infelizmente, não. A ideia é boa, mas o produto deixa a desejar.
Para ir: depois do cinema e antes de ir para casa, caso não queira passar em mais nenhum lugar.
Tipo: pão.

Serviço de utilidade pública:  Avenida Paulista, 900, térreo baixo – tel. 3287-3529

Nenhum comentário:

Postar um comentário