quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comprinhas felizes!


Como tenho ido pouco a restaurantes novos (e muitos ainda não são worthy de posts), aqui vão 2 dicas preciosas de comprinhas para comer em casa:

1) Goiabada Cascão de Colher da Pão de Maçã

Uma delícia, não é absurdamente doce e dá para comer puro, com sorvete de creme, com queijo branco (óbvio), com iogurte (grego, para os metidos), na torradinha etc.
Pena que é difícil de comprar... a Pão de Maçã é uma padaria em Peruíbe! Eu nunca fui... a goiabada sempre vem de presente da Simone, que trabalha com a minha irmã e cujos pais tem uma casa lá na cidade.
O potinho (acho que vem 400ml, é daqueles potes de vidro grandes padrão) custa R$ 15 (sem pedágio e sem gasosa).

Não vale a descida, mas, estando pelo Litoral Sul, eu não perderia!

2) Tapénade de Alcachofra Saint Paul, na Casa Santa Luzia

Uma espécie de patê, perfeita para comer com pãozinho ou torradinha. Experimentei outro dia na casa da Luciana e VICIEI!
Fui ontem na Casa Santa Luzia (que é um espetáculo, hein, vou dizer... tem de TUDO, tem até liquid smoke, que é uma coisa que eu jurava que o Chef John havia inventado) e já garanti meu potinho (R$ 11,60 por 350g).
Próximos convidados de casa já tem entradinha certa e garantida!!!

Foto: Patrícia I.

Serviço de utilidade pública:
Pão de Maçã – Av. Padre Anchieta, 881, Peruíbe – tel. 13 3455-1982
Casa Santa Luzia – Alameda Lorena, 1471, Jardins – tel. 3897-5000 (abre das 8h às 20h45, de segunda a sábado)       

Um comentário: