sábado, 24 de novembro de 2012

Repolho


"Fui ao Chou no feriadão da Proclamação da República, com uma amiga! Como outros localizados em Pinheiros, o restaurante é pequeno, charmosíssimo, com uma comida deliciosa! Acredito que fazer reserva é imprescindível, principalmente se quiser ficar no pequeno quintal coberto, que conta com aquecedores para dias mais friozinhos.

Dispensamos o couvert, para pedir uma entradinha: “abóbora cabochan assada, doce e cremosa, com gergelim negro & coentro” (R$15). Não sou fã de coentro (nem um pouco, para dizer a verdade), mas quem sabe, sabe, né? O coentro com esta combinação (mais o creme azedo que acompanhava o prato) caiu perfeitamente, e eu nem reclamei! (a porção é, de fato, pequena; mas na foto, ela está ainda menor, porque quando lembrei, já tínhamos atacado parcialmente! Rs!)

O cardápio não é extenso, mas eu, como sempre, fiquei em uma dúvida sem fim para escolher o prato principal... desta vez, contudo, apostei certo (a garçonete super simpática ajudou, na verdade)! Pedi o tagliatellini italiano com raspas de limão, creme fresco, bacon & perfumado poejo (R$40), que estava delicioso (não sei o que é “perfumado poejo”, by the way, mas isso não atrapalhou em nada minha plena apreciação! Aliás, aposto que esse é o segredo do prato! Rsrs!). Esse crocantinho que se vê na foto é o bacon, e o gosto de limão estava bem delicado!

Minha amiga pediu o pilaf de mini arroz e trigo com castanha, raspas de limão, brócolis, brotos & queijo manchego (R$41). Só sei que “pilaf” é um modo de fazer o arroz, e minha amiga concluiu que ele faz com que o arroz fique um pouco “crocante”. Não fui atrás de explicação, para saber se a conclusão procede ou não... De qualquer maneira, o que importa é que o prato estava igualmente bom!!!


E para finalizar em grande estilo, rachamos a sobremesa torta aveludada de chocolate Valrhona 70%, laranja, toffee & amêndoas tostadas (R$21). Com essa descrição, e com esse chocolate, não preciso falar mais nada, né? Até eu, que não sou muito fã de chocolate, curti bastante! (bom, não deu tempo nem de tirar foto, para vocês terem uma idéia! Hahaha!)

Como é meio impossível não pedir um vinho para acompanhar uma refeição tão perfeita, a conta, como vocês podem imaginar, não fica das mais amigáveis, mas, enfim... minha alta recomendação continua! (o restaurante, pelo menos, disponibiliza todo cardápio com preços- carta de vinhos, inclusive- no seu site. Adoro essa prática, e acho que todos restaurantes deviam fazer isso!)

Obs: Minhas fotos não fazem jus ao sabor dos pratos... que saco! ;o(

Voltarei? Pode demorar um pouco (é que na mesma faixa de preço, tem um monte em São Paulo que ainda quero experimentar), mas gostei muito e quero voltar!
Para ir: Casal, com poucos e bons amigos, em família etc. (em grupos grandes, só se for para fechar o restaurante...)
Tipo: hummm, nunca sei... Contemporâneo? Ah, do tipo charmoso!"

Post por Patrícia I.


Fotos: Patrícia I. 

Serviço de utilidade pública: Rua Mateus Grou, 345, Pinheiros - tel. 3083-6998

Nenhum comentário:

Postar um comentário