terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DICAMPS: Dica de Campinas?!!

Às vezes, você também pára para pensar como a vida vai tomando rumos inesperados e que você nunca acreditaria se te falassem uns anos atrás onde você estaria hoje? Foi isso que pensei outro dia... veja só: quando eu morava no Bosque, lá em Campinas, com 11 anos de idade, quando é que imaginaria que estaria lá 18 9 anos depois, visitando minha amiga de Vila Velha que conheci no Maine, em uma vila de 300 habitantes (!!!), durante um Work Experience...
Eu sei que é algo completamente plausível e que há mudanças muito mais cabeludas do que essa (essa, na verdade, foi só uma evolução dos fatos), mas esses retornos me fazem pensar em tanta coisa que aconteceu de lá para cá e como tudo poderia ser diferente se apenas UMA coisinha tivesse saído do lugar.

Hmmm...

Bom, como este blog fala de restaurante, vamos-às-vias-de-fato:
A Gi me levou para almoçar num bairro supergostoso chamado Joaquim Egídio, meio afastado do Centro da Cidade e com jeitinho de interior de verdade (charminho rústico, com aquele ritmo de siesta de domingo). Lá, vários barzinhos e restaurantes fofis - tinha até um almoço de casamento rolando!! #ficaadicaparaasnoivasdeplantão
Acabamos amarrando nossos jumentos parando nosso carro no Bar do Marcelino, eleito pela Vejinha Campinas "o melhor restaurante de comida brasileira da cidade". Ambiente bem simples, cara de boteco, atendimento simpático e comida... inspirada! Parece caseirinha! Pedimos o lombo (que é tipo frango-lombo-com-tudo-dentro, de tanto acompanhamento que vem) e não nos arrependemos - vem dois trens de carne úmida, bem temperada, com feijão novinho e bem caldoso... muito gostoso!!
Só os legumes que... bem, eram legumes e pareciam legumes. Ponto.

Além disso, para completar a satisfação da minha barriga, a satisfação do meu bolso: R$ 60,50 para duas pessoas (com dois guaranás)!!!! Nada mau!!!!
Triste foi sair de lá e dirigir de volta até o Cambuí... ponto negativo pro restaurante, que devia estender redes nas árvores próximas!!

Voltarei: provavelmente, não, mas é só porque eu não moro em Campinas... então, quando eu voltar, quererei experimentar um restaurante novo.
Para ir: com amigos, num dia bem ensolarado e gostoso
Tipo: comida brasileira, tipo mineirinha

Foto: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Rua Heitor Penteado, 1.113, Joaquim Egídio - Campinas - tel. (19) 3298-6909

Um comentário:

  1. Como assim, "com 11 anos de idade ... 9 anos depois"??? Ahhh, cria vergonha, menina! hahaha!

    ResponderExcluir