domingo, 3 de abril de 2011

My cup of tea

Uma expressão de que sempre gostei na língua inglesa é "it's not my cup of tea", usada quando a pessoa quer dizer que não é nenhuma grande fã/ especialista num assunto X.
Ela é tão tipicamente inglesa... imagino até duas senhoras vitorianas, tomando seu chá das 5, conversando sobre um assunto, quando uma delas aborda outro, e a primeira se recusa a seguir, falando "it's not my cup of tea", com aquele sotaque tão Charles Windsor...! Hahahaha!

Um bom lugar para você conversar sobre um assunto que seja seu "cup of tea" é, certamente, o Nice Cup, na Chácara Klabin.
O café fica numa rua supercalminha, num bairro supergostoso e central de São Paulo. Há mesinhas ao ar livre e sofazinhos confortáveis do lado de dentro. No cardápio, sugestões de refeições leves, cafés bem tirados e variedades, chás e infusões, além de guloseimas para acompanhá-los, como os lindos e altos bolos que ficam à vista no balcão, e o chapéu de napoleão - uma sobremesa com várias camadas de massa leve e fina intercaladas com creme de baunilha levinho, que só tinha provado antes na casa de uma amiga minha! Uma delícia!!

Voltarei: certamente, para um cafezinho pós-jantar quando ainda resta uma fofoquinha pendente
Para ir: com amigos ou em casal
Tipo: café

Serviço de utilidade pública: R. Pedro Nicole, 01, Chácara Klabin - tel. 5083-1012

Um comentário:

  1. Que delícia de blog. Que fluência no texto. Adorei e voltarei sempre.

    ResponderExcluir