segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vida de Casada

Outro dia, me peguei pensando em como será a minha vida de casada. Eu sou um zero à esquerda na cozinha, quase nunca faço nada e só sei umas 3 ou 4 receitinhas... O HK, coitado, vai viver de risotto e de panqueca, coitado...
Ah, e de miojo, claro.

Aliás, vocês sabiam que, na Grécia Antiga, as mulheres contavam os anos de vida somente a partir do casamento? Acreditava-se que a vida feminina antes do casamento era algo desprezível...

Humpf...

Mas a gente se surpreende às vezes, né... com a gente mesmo!
Quarta-feira passada, depois do trabalho, estava animada (e preocupada com a minha mãe, que anda muito sem apetite) e resolvi fazer arroz negro para jantar!
Sem tempo para dessalgar o bacalhau, fui de frango mesmo. Alguns minutos (horas) depois... e tadá:
Hahahaha!

E o melhor de tudo é que foi facinho!
Ingredientes:
- 4 sobrecoxas de frango desossada (cortei em pedaços menores - cada sobrecoxa em 4);
- 2 xícaras de arroz negro ;
- 2 dentes de alho;
- 1/2 cebola;
- 5 xícaras de água;
- 1/2 pimentão verde;
- 1/2 pimentão vermelho;
- 1/2 pimentão amarelo.

Modo de preparo:
Temperei o frango com 1/2 limão, alho, pimenta-do-reino, sal e herbes de Provence (**importado especialmente pela Sister's corporation**, mas claro que você pode usar outros temperos) e deixei descansando enquanto picava a cebola e o alho bem pequenininhos.
Numa panela de pressão, refoguei ambos num pouco de azeite, até a cebola ficar molinha/ transparente. Acrescentei o frango e deixei cozinhar.
Acrescentei o arroz (que não precisa ser lavado) e refoguei um pouco.
Depois, coloquei toda a água (temperatura ambiente), fechei a panela, aguardei a pressão e deixei por cerca de 25 minutos.
Enquanto isso, piquei os pimentões em pequenos cubinhos.
Após os 25', desliguei o fogo e esperei o vapor sair. Ainda havia bastante água (diferentemente da primeira vez, que estava quase sequinho), mas o arroz já estava al dente.
Coloquei no fogo alto, para secar, mas, ansiosa do jeito que sou, retirei o excesso da água com uma conha mesmo! Neste momento, deveria ter acertado o sal... Quando estava praticamente pronto, acrescentei os pimentões.

¡Listo!
A receita deu o suficiente para 5 pessoas que comam moderadamente, desde que acompanhada de uma saladinha/ entradinha, e ficou bem gostosa!

Helinho - ainda há luz no fim do tunel!

2 comentários: