quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Theté & Paris 6

Domingo passado, Theodoro estava abandonado pela minha mãe, que viajara e deixara o pobre lá... "uivando" na madrugada de sexta para sábado...

(acho que uivar é uma coisa muito gutural do cachorro, que ele só faz quando a sua dor é tão grande que ele precisa voltar às suas origens... No caso do Theodoro, a "dor tão grande" só é causada pela saudade da minha mãe. Como é raro minha mãe viajar sem Theodoro, ele não tem muito como treinar e acaba não sendo lá dos mais afinados... seu uivo, enfim, pouco remete a um uivo tradicional, daqueles da novela "Vamp" - isso, sim, era causo de vampiro - e acho que só pela minha criatividade que consigo identificá-lo como tal)

O pobrecito estava tão tristinho que eu não ousei deixá-lo sozinho durante o fim de semana... nem quando fomos tomar café da manhã no Paris 6 (!), que faz questão de ser autenticamente parisiense até nisso, porque francês que é francês ama cachorro!

O café da manhã do Paris 6 não é dos mais saudáveis, como o do Pé no Parque (ou do Casa na Praia, que é dos mesmos donos e segue a mesma linha): tem pouca variedade de frutas (2 opções de suco natural e salada de fruta, pedida ao garçon) e esbanja nos pães e doces (mini-croque monsieur, mini baguettes, bolos, croissant, folhados doces e salgados, pain au chocolat...). Também há iogurte, mel, geléia de framboesa (acho), salsicha sem molho, frios grosseiramente cortados, além de ovos mexidos, feitos na hora e levados à mesa.

De parisiense, só não tem o croissant (não tem jeito, não há croissant em SP que se compare ao de Paris) e o atendimento, que é bem paulistano - educado e simpático.
No final, olha a cara de felicidade do Theodoro:
O café da manhã sai R$ 25 (+ serviço) por pessoa.
O almoço e o jantar definitivamente não tem um preço tão razoável assim... Em outra ocasião, paguei R$ 47 por somente uma sopa de cebola e uma sobremesa dividida!

Voltarei: talvez, mas só com voucher de compra coletiva! Hahahaha!
Para ir: com casal de amigos
Tipo: bistrô francês

Fotos: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Rua Haddock Lobo, 1.240, Jardins - tel. 3085-1595. Aberto 24h!

2 comentários: