segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resposta ao Alejandro

Um leitor me deixou o seguinte comentário, no post sobre o Dona Lucinha:
Parabéns, seu blog é excelente, gostaria de saber sua opiniao sobre o bufet do Beth Cozinha de Estar, voce ja foi?
Eu gostei.
Alejandro

Agora, finalmente, posso responder devidamente a ele:
Alejandro, o Beth Cozinha de Estar é MUITO BOM, eu também gostei!

Fui lá sábado passado, na hora do almoço (não funciona no jantar), para me esbaldar no buffet de feijoada.
As opções de salada são mais atraentes durante a semana (segundo o HK), mas até aos sábados, não deixa a desejar. Como eu pus aparelho fixo nos dentes recentemente, ainda não ouso comer salada e, por isso, só posso dizer que estava muito bonito...
De entrada, há também bolinho de arroz e um delicioso caldinho de feijão preto.
A parte quente incluía os ingredientes básicos de uma feijoada (com o paio e as carnes separadas do feijão), o purê de batata mais sedoso que já comi na vida (fantástico!!!), abóbora docinha e super molinha, uma costela confitada com calda de laranja que estava de derreter na boca, um pernil úmido e delicioso, além de um moço e uma moça supersimpáticos, do outro lado do balcão, em ligação direta com a cozinha, deixando o buffet sempre fresquinho e quentinho!
Quem, por algum motivo ininteligível, não come feijoada pode pedir um frango ou peixe grelhados, servidos na mesa. A fernandica é pedir quando você for se servir da salada, porque demora uns bons 10 minutos para ficar pronto.

O que eu devo dizer que não gostei tanto foi do serviço... Calma: o atendimento foi muito educado, mas não é dos mais ágeis... fomos esquecidos em vários momentos... Primeiro, quando pedimos uma cestinha extra de pães; segundo, o peixe da minha sogra demorou cerca de 30' para chegar à mesa; terceiro, quase tivemos que implorar para pedir sobremesa...
Minha mãe e minha sogra também acharam a comida meio salgada... mas, para mim, estava ótimo!

A conta saiu R$ 84,09 por pessoa, mas a sobremesa é dispensável (fui de mousse de coco com baba de moça - gostoso, mas as calorias não foram de graça), então, poderia ter ficado em uns R$ 70. E o preço durante a semana é mais em conta.

Voltarei: sim, uma delícia!
Para ir: num almoço de dia útil, com as pessoas legais do banco
Tipo: buffet de comida caseirinha

Fotos: Fernanda I. e Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Rua Pedroso Alvarenga, 1.061, Itaim Bibi - tel. 3073-0354 (eu não achei site... mas funciona somente na hora do almoço e fecha aos domingos)

3 comentários:

  1. Coloquei, minha filha...
    Acabei com a minha vida de gourmet... não consigo comer nada em paz... não consigo mastigar nada direito...
    Uma tristeza...

    ResponderExcluir