segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Para quem trabalha na região da Paulista

Minhas últimas férias foram em casa. Não viajei, mas minha mãe e eu arranjamos tanta coisa para fazer que não parei em casa!
Uma das coisas interessantes que fizemos foi uma aula-almoço no Atelier Gourmand. Funciona assim: você entra no site da escola, escolhe o dia conforme o cardápio desejado e marca sua aula. No dia, às 12h30, pontualmente, você chega à escola, senta em torno da bancada, ganha sua apostila e vai almoçando, enquanto a/o chef cozinha o próximo prato a ser servido! Às 13h30, você está almoçado, com mais 3 receitas no seu caderninho de receitas e pronto para voltar (ou não) ao serviço!
Para quem trabalha na região da Paulista, é uma alternativa para um almoço diferente e bem gostoso!

Na nossa aula, aprendemos salada caprese, fetuccini a Alfredo e sobremesa de tangerina.
Não vou colocar as receitas aqui no blog, porque elas não são minhas, nem achei em site nenhum... acho que fica chato, né...
Para vocês ficarem com água na boca, vejam as fotos dos dois segundos pratos (chegamos atrasadas e todos já estavam no final da salada - daí, comi rapidinho e nem pensei em tirar foto!).
Minha mãe repetiu em casa a receita da sobremesa e deu super certo! Complementamos com sorvete de creme e ficou fantástico!

As aulas custam R$ 80 (o que é salgadinho para qualquer almoço - especial ou não), mas quem sabe você é sortudo suficiente para encontrar uma por R$ 36 em algum site de compra coletiva, né?

Fotos: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: R. Bela Cintra, 1.783, Jardins - tel. 3060-9547

Um comentário: