segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sopão do Ceagesp

O Ceasa está na moda, né?
Deve ser por causa da novela Passione.
Só sei que tenho ouvido notícias mais frequentes desse fervilhante mercado.
Uma das que li foi essa: "Sopa do Ceasa volta a ser servida de madrugada", na Veja, e, como sou devoradora voraz de sopas, aproveitei uma noite fria para experimentar a famosa sopa de cebola com o HK.

Na entrada, somos cordialmente recebidos pelo maître e levados até a mesa.
O lugar é bem simples, lembrou-me o bandejão da USP, mas confortável.
Os garçons não estão individualmente separados por mesas, então, é capaz que você fique esquecido por um tempo (o que, de fato, ocorreu), mas não por muito, porque eles são bem atenciosos (e muito simpáticos).
O serviço é bem rápido. Pedimos e, menos de 10 minutos depois, já estávamos comendo!
A sopa...
A sopa é gostosa, tem uma consistência ótima (odeio sopa grossa demais), tem um cheiro bom, vem com uma torradona em cima, o que é uma boa idéia para as minhas sopas caseiras, e é fartamente coberta por queijo ralado. Mas é isso.
Se o Ceasa fosse perto de casa, capaz que eu fosse lá mais vezes; mas, sinceramente, não sei se compensa.


Informações úteis:
- é servida entre terça e quinta-feira, das 20h às 2h; ou de sexta e sábado, a partir das 20h
- vai até dia 30 de setembro
- a sopa custa R$ 15, com couvert (pãozinho italiano, com patê)

Serviço de utilidade pública: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina - entrada pelo Portão 3
Fotos: Fernanda I.

3 comentários:

  1. Eu tbm li na Veja e fiquei com vontade de experimentar!!! Só que achei a viagem muito longa para apenas uma sopa....

    By Gordinho Suado

    ResponderExcluir
  2. Eh... ainda bem que vc foi de "cobaia" e trouxe a importante informação de que não vale a pena...thanks por seu trabalho!

    Eu vi esse "propaganda" na Veja tbm, fiquei com vontade, mas só de pensar em ir pra lá... ai, ai... já bate uma preguicite aguda!!! Agora pelo menos a curiosidade acabou! kkkk

    Afinal sopa é sopa, né!? A melhor sempre vai ser a que a mamãe faz quando estamos doentes! kkkk

    ResponderExcluir