quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sawasdee

Voltando à nossa última ida ao Rio de Janeiro, tenho uma segunda resenha a fazer: sobre o Sawasdee - um restaurante tailandês no Leblon, recomendado pelo noivo himself.
Restaurante pequetito, com poucas mesas, ar condicionado (imprescindível) e público com aquele ar blasé do Itaim Bibi, sabe, que acha caro, mas não admite nem sob juramento?

Pedimos o goong sarong (camarões empanados acompanhados de molho agridoce) de entrada, e o gaeng keo wan gai (frango refogado em leite de coco, curry verde thai, legumes verdes e coentro) e o mussaman curry (porco refogado em leite de coco, curry vermelho, abacaxi, cebolas e batatas, com coentro e amendoim) de prato principal.
A entrada estava um tanto apimentada, mas uma delícia (aliás, ouvi dizer que a pimenta tem componentes que estimulam a queima da gordura... será verdade???). Os pratos principais, acompanhados de uma porçãozinha de arroz branco, estavam igualmente bons - mas ambos concordamos que o porco estava menos enjoativo.
Minha dica? Divida seu prato com seu par! Sobrou mais da metade do meu prato (e olha que eu estava com fome!)... deu dó!

A conta saiu R$ 76,00 por pessoa (uma água, uma cerveja, entrada e dois pratos principais)... um tanto quanto salgadinha!

Voltarei: hmmm... dificilmente.
Para ir: com amigas, com namorado, pequenos grupos.
Tipo: thaï

Foto: Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: R. Dias Ferreira, 571 - Leblon - tel. (21) 2511-0577

2 comentários:

  1. Que saudades do blog!

    Sempre que dá leio... mas como agora estou chic mas nem tanto, leio do celular, mas dá tanta preguiça de digitar num teclado de celular! Demora uma infinidade!!!

    Depois das minhas experiências no Thai Gardens durante a janta, peguei um certo trauma de comida tailandesa!

    Mas o que vim comentar é que sim, a pimenta ajuda a emagrecer... bom, na verdade quanto a pimenta eu não sei, mas no caso do pimentão o que acontece é: como a energia que seu corpo gasta para digerí-lo é superior a quantidade de calorias contidas no pimentão em si, você tem um resultado negativo de calorias total (gastou mais do que ingeriu), logo te ajudará a emagrecer...

    Mas a não ser que vc coma pimentão com folhas verdes, chuchu e sem molho não vai ser uma idéia tããão boa assim ingerir um monte de pimentão...

    Bjos!

    P.S. Que legal um prato de 8 lados! =P

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha essa informação sobre a pimenta!

    Aliás, ia escrever aqui sobre o Thaï Gardens. Sei que teve uma experiência horrorenda lá, mas eu gosto pra caramba do lugar.
    Agora, descobri que tem almoço executivo e dá para fazer um semi-menu degustação por um preço camaradinha! Melhor que o Restaurant Week!

    Beijos

    ResponderExcluir