quinta-feira, 27 de novembro de 2008

P.J. Clarke's

São Paulo ganhou mais um cantinho simpático: o restaurante nova-iorquino P. J. Clarke's, que fica ali na Mário Ferraz, próximo a rua Tabapuã.
Com estilo igualzinho o da matriz em NY, o ambiente é super simpático, com toalha xadrez vermelho e branco nas mesas e decoração cheia de quadros de gente famosa. Lindo!
O cardápido não é muito variado, mas é excelente! Minhas amigas e eu pedimos de entrada uma porção de lulinha frita super sequinha. A lula também estava ótima, sem ser chicletosa.
Depois comemos um sanduiche de pão de forma beeem grande (eram 2 sanduiches, mas dá para comer sozinho) recheado com uma carne tipo rosbife, um molho chamado russo (rosé), queijo emmenthal e um repolho cozido, mas super suave. O que eu achei mais interessante é que, apesar de ser um restaurante americano, meu sanduiche não vei pingando óleo porque não tem muito queijo e nem muito molho. Super saboroso!
De sobremesa pedimos uma torta de maçã que veio suuuper quentinha com a tradicional bola de sorvete de creme por cima. SENSACIONAL! Ouvi dizer que o cheesecake é imperdível!

Tudo isso mais as bebidas saiu 47 reais para cada um. Meu sanduiche custou 24 e a sobremesa 14. Não acho barato, mas valeu muito a pena!

Para finalizar, vale uma dica: tem uma mesa GIGANTE que eu acho que cabe umas 20 pessoas ou mais, mas que eles não reservam. Acho super bacana para quem está com uma turma bem grande. Chegue cedo para conseguir pegar a mesa!

AH, outra dica importante: como todo restaurante famosinho e novo nesta cidade, ele costuma lotar lá pelas 20:30. Então cheguem cedo!!! Quando eu sai, o manobrista me falou que lá lota em horários diversos. Então é sempre bom ligar antes para confirmar.

Serviço de utilidade pública: R. Dr. Mário Ferraz, 568, Itaim Bibi - tel. 3078-2965



Post scriptum: O P.J. Clarke's também serve cafés da manhã (acho que só nos fins de semana), por R$ 33. Buffet bem farto, com frutas, bolos (chocolate e cenoura), pães, batata rosti, linguiça, bacon frito, panquecas, waffles, ovo mexido, omelete e tudo mais que seu coração aguentar!!
21/02/2011 - Fernanda I.

6 comentários:

  1. Gostaria de fazer uma sugestão às belas colaboradoras desse blog bacana!
    Eu acho que os posts ficariam mais gostosos de ler se tivesse uma foto ou figura relacionado com o tema do post.
    O que acham?

    ResponderExcluir
  2. Sugestão anotada e aceita!! Já tinha pensado nisso anteriormente, mas, quando vejo o prato na minha frente, acabo esquecendo tudo e comendo rapidinho!
    Hahahahahaha!

    Abraço e obrigada pela visita assídua!
    Só deixe de ser anônimo da próxima vez! Gostamos de saber quem são nossos visitantes!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o Leitor Assíduo.

    ResponderExcluir
  4. Estou esperando novos posts!!!

    Se vocês me aceitarem eu posso postar um post novo!!!
    Me aceita vai...
    Me aceita!!!

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu disse pra Fernanda:
    "A causa número 1 de mortes de blogs é a falta de posts diários."
    Entre na campanha: Quero o H.K. no auto-indulgentes!
    hahahaha

    ResponderExcluir