quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Brigadeiro bom!

Primeiro de tudo: olá pessoal! Este blog tem agora mais uma pessoa para contribuir com ótimas dicas dos mais diversos lugares que existem nesta cidade.

Neste domingo ensolarado, resolvi ir a doceria Brigadeiro, em Pinheiros. Gente, que lugar mais delicioso para comer um bom doce junto do nosso insubstituível cafézinho! Tem milhões de opções de doces, dos mais diversos e para todos os gostos: biscoitos caseiros, torta de maçã, torta holandesa, pavê de brigadeiro ou chocolate, bolo de banana (meio seco), bolos bem melados (de bicho de pé, chocolate, Nutella, Twix) e os famosos docinhos que dão o nome a doceria. Nossa, e por falar nos brigadeiros, eles são realmente MARAVILHOSOS! Experimentem, para variar um pouco do sabor tradicional, o de pistache. É sem dúvida nenhuma sensacional!!! O com morango dentro também é ótimo.
Para quem não é formiguinha ou não gosta de doces muito melados, a doceria oferece salgados tradicionais, como coxinha, empadinha e pão de queijo, e as empanadas argentinas. Lá você também pode encontrar sorvete Rochinha e no almoço saladinha e massas.
Outra coisa que me chamou a atenção é a decoração da casa. Parece uma casa de vovó, com um jardinzinho lindo, cheio de passarinhos e duas tartarugas. Dentro, as mesinhas são de madeira, como as de casa de fazenda, e a decoração é toda de bordado e babadinhos. Uma fofura!
Gente, esta é uma dica excelente! Vale a pena conferir!

Serviço de utilidade pública: R. Padre Carvalho,91, Pinheiros - tel. 3813-6656



Post scriptum: Durante os dias "úteis", o Brigadeiro serve comidinhas rápidas no almoço, como sanduíches, saladas, massas e quiches. Uma ótima opção que une o útil (almoçar) ao agradável (a sobremesa).
10/06/2010 - Fernanda I.

3 comentários:

  1. Antes de mais nada, muitíssimo bem vinda!!!!
    Agora... nossa... fiquei morrendo de vontade de conhecer esse lugar (mais um na lista)! ADORO brigadeiro de pistache!!! E com morango dentro deve ser divino!!
    Isso me lembra a mãe de duas queridas amigas minhas de Campinas, que fazia brigadeiro branco recheado de uva itália sem semente...
    Saudades...

    E as empanadas, são boas mesmo??

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo convite. É uma honra fazer parte deste blog fofo e delicioso!
    Olha, se as empanadas são boas eu não sei. Mas elas têm cara de serem ótimas. Mas acho que para empanadas vale mais a pena ir na Rua Wisard. Aliás, eu nunca fui e assim que possível, irei e deixarei aqui minhas impessões!

    ResponderExcluir
  3. Finalmente fui à doceria e cafeteria Brigadeiro, que fica pertinho do Pirajá.
    Uma delícia de doce e de lugar. Os vários ambientes da casa são superfofos e confortáveis.
    Agora em junho, a Bel e a Bia estão oferecendo doces típicos de Festa Junina, como arroz doce, bolo de fubá e paçoca!
    Experimente o bolo Surpresa - MAGNÍFICO!

    ResponderExcluir